A comunidade do surf foi impactada por uma inesperada perda nesta quarta-feira (20) no Rio de Janeiro. Com experiência em competições da FESERJ, CBSurf, Abrasp e ASP, o atleta mantinha uma vida dedicada aos esportes.

No entanto, aos 37 anos, a surpresa: a morte durante uma prática esportiva, algo que já se tornara comum para o carioca. Saiba mais a seguir.

Comunidade do surf em luto: Jorge Spanner morre aos 37 anos

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rafael Vieira (@_rv.rafael)

Jorge Spanner, aos 37 anos, era uma figura constante nos campeonatos da FESERJ, CBSurf, Abrasp e ASP (empresa adquirida pela WSL). O carioca mantinha uma vida ativa, participando de diversos esportes, como futevôlei e modalidades de salto.

Recentemente, dedicando-se ao futevôlei e aos esportes de salto, Jorge compartilhava em suas redes sociais sua prática de base jump, uma modalidade que inclui saltos de paraquedas de penhascos, prédios e pontes.

Na quarta-feira (20), Spanner realizou um dos seus saltos de base jump na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, resultando em uma tragédia para toda a comunidade do surf, além de familiares e amigos de Jorge.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

A morte de Jorge Spanner segue sendo um mistério

Às 7h43, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado e encontrou Jorge Spanner sem vida. O resgate foi realizado por uma aeronave no meio da mata e o corpo foi transportado para a base aérea dos Bombeiros, na Lagoa, Zona Sul.

A última postagem de Jorge em seu Instagram recebeu mensagens de carinho de amigos, conhecidos e fãs, destacando sua paixão pelo esporte:

Partiu fazendo o que mais amava e bem nos braços da sua maior paixão (Pedra da Gávea). Tenho certeza que fez a passagem com muita luz! – expressou um seguidor.

A causa do acidente permanece sem mais detalhes.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: