Família talentosa! No último final de semana, na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, região Centro-Oeste do Brasil, foi realizada mais uma edição do Eco Pantanal Extremo. Neste ano de 2023, o evento chamou atenção devido a um feito conquistado por mãe filho na disputa da maratona aquática.

O Eco Pantanal Extremo é uma competição de quatro dias, que atrai atletas e entusiastas de todo o país, em seis modalidades que testam o lado emocional de praticantes e torcedores. Em suma, o evento organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá reúne cerca de 1500 participantes e, em 2023, presenciou uma ação histórica.

Saiba como funciona uma maratona aquática

Você ama outros esportes além de maratona aquática? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Mãe e filho fazem história em maratona aquática

A mãe Adriana Gouvêa, de 47 anos, e o seu filho Samuel Gouvêa, de apenas 13, alcançaram um feito extraordinário na último final de semana, ao participarem das provas de maratona aquática do Eco Pantanal Extremo de 2023.

Moradores de Aquidauana, cidade do Mato Grosso do Sul, a dupla terminou o evento cada um com uma medalha no peito. Adriana venceu o ouro na categoria adulto feminino de 41 a 50 anos, enquanto Samuel ficou com a prata na modalidade infantil B.

De forma desafiadora, a prova se estendeu por uma distância de 1 km e teve os dois integrantes da mesma família ocupando o pódio em categorias diferentes.

Eco Pantanal Extremo

A prova realizada na cidade de Corumbá possui importância extrema para o cenário nacional do turismo. Além disso, tem uma conexão bastante especial em relação às modalidades de esportes de aventura.

Em suma, as provas incluem tiro prático, mountain bike, canoagem, corrida de trilha, stand-up paddle e maratona aquática, na qual Adriana e Samuel fizeram história. As provas oferecem prêmio em dinheiro aos vencedores, além de paisagens exuberantes do Pantanal.

Aproveita para se aprofundar em nossos outros conteúdos: