Miguel Pupo e seu irmão Samuel passaram por um duro ano na elite do surf mundial, entre os inúmeros desafios, os dois acabaram a temporada sem conseguir disputar entre os melhores, por motivos diferentes é claro.
De fato, Miguel e Samuel chegavam de seus melhores anos, o mais velho terminou como sexto melhor surfista do mundo em 2022 enquanto o jovem foi eleito o novato da temporada.
Miguel e Samuel superam as adversidades
A temporada de 2023 foi dura para a família Pupo no circuito mundial da WSL. Enquanto Miguel sofreu uma grave lesão que o impediu de competir, Samuel acabou caindo no corte.
A lesão de Miguel Pupo
Chegando do seu melhor ano em sua carreira, Miguel Pupo começou a temporada de 2023 muito bem. Porém, uma dura lesão em Portugal complicou as chances do brasileiro manter a sequência de bons resultados.
Miguel até viajou para a Austrália sonhando em garantir sua vaga e superar o corte, mas acabou não conseguindo competir.
Samuel Pupo e o drama do corte
Com Miguel fora de ação, coube a Samuel representar os Pupos no tour. No entanto, o jovem acabou não conseguindo os resultados necessários para seguir na elite mundial e caiu para o Challenger Series.
Volta por cima dos Pupos no Challenger Series
Logo após cair no corte, Samuel já disputou a primeira etapa do Challenger Series e venceu. O ótimo resultado na Gold Coast já encaminhou o que parecia ser um retorno tranquilo. Porém, os resultados nos quatro eventos seguintes deixaram a desejar.
Enquanto isso, Miguel voltou a competir também no CS, no evento de Portugal e também em Saquarema. Com vaga já garantida no circuito para 2024 por conta da lesão, coube ao mais velho apenas torcer para Samuel.
O Pupo mais jovem não decepcionou em Saquarema e venceu o campeonato, se classificando como segundo colocado do ranking no Challenger Series.
Miguel Pupo desabafa sobre ano difícil
Após o final especial em Saquarema, Miguel Pupo foi até suas redes sociais e desabafou sobre todos os desafios que sua família precisou enfrentar em 2023:
Deus é bom o tempo todo. O ano foi muito difícil para nossa família, me lesionei, samuca caiu no corte e nossa avó faleceu.
Mas Deus sabe de tudo, nos guiou durante essa tempestade e hoje podemos desfrutar dessa alegria. Obrigado a todos que estavam na torcida, ano que vem tem 2 pupo’s no tour novamente”.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Italo Ferreira perdeu valor milionário após quebra de contrato com a Billabong
- Medina e Toledo apoiam protestos em Teahupo’o contra estrutura de alumínio
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- “Ninguém gosta do corte”, Jadson André comenta sobre o formato da WSL
- (Vídeo) Yago Dora completa BACKFLIP totalmente inacreditável
Jornalista e aficionado por esportes, entre eles minhas maiores paixões são: futebol, surf e basquete, principalmente a NBA.