Miguel Pupo e seu irmão Samuel passaram por um duro ano na elite do surf mundial, entre os inúmeros desafios, os dois acabaram a temporada sem conseguir disputar entre os melhores, por motivos diferentes é claro.

De fato, Miguel e Samuel chegavam de seus melhores anos, o mais velho terminou como sexto melhor surfista do mundo em 2022 enquanto o jovem foi eleito o novato da temporada.

Miguel e Samuel superam as adversidades

A temporada de 2023 foi dura para a família Pupo no circuito mundial da WSL. Enquanto Miguel sofreu uma grave lesão que o impediu de competir, Samuel acabou caindo no corte.

A lesão de Miguel Pupo

Miguel Pupo aparece de muletas após lesão em Portugal
Miguel Pupo aparece de muletas após lesão em Portugal

Chegando do seu melhor ano em sua carreira, Miguel Pupo começou a temporada de 2023 muito bem. Porém, uma dura lesão em Portugal complicou as chances do brasileiro manter a sequência de bons resultados.

Miguel até viajou para a Austrália sonhando em garantir sua vaga e superar o corte, mas acabou não conseguindo competir.

Samuel Pupo e o drama do corte

Miguel Pupo relembra adversidades de um duro 2023: “Ano difícil para nossa família”
WSL/Cait Miers.

Com Miguel fora de ação, coube a Samuel representar os Pupos no tour. No entanto, o jovem acabou não conseguindo os resultados necessários para seguir na elite mundial e caiu para o Challenger Series.

Volta por cima dos Pupos no Challenger Series

Logo após cair no corte, Samuel já disputou a primeira etapa do Challenger Series e venceu. O ótimo resultado na Gold Coast já encaminhou o que parecia ser um retorno tranquilo. Porém, os resultados nos quatro eventos seguintes deixaram a desejar.

Enquanto isso, Miguel voltou a competir também no CS, no evento de Portugal e também em Saquarema. Com vaga já garantida no circuito para 2024 por conta da lesão, coube ao mais velho apenas torcer para Samuel.

O Pupo mais jovem não decepcionou em Saquarema e venceu o campeonato, se classificando como segundo colocado do ranking no Challenger Series.

Miguel Pupo desabafa sobre ano difícil

“Eles foram prejudicados”, Miguel Pupo comenta sobre o Surf Ranch e suas polêmicas
WSL/Beatriz Ryder.

Após o final especial em Saquarema, Miguel Pupo foi até suas redes sociais e desabafou sobre todos os desafios que sua família precisou enfrentar em 2023:

Deus é bom o tempo todo. O ano foi muito difícil para nossa família, me lesionei, samuca caiu no corte e nossa avó faleceu.
Mas Deus sabe de tudo, nos guiou durante essa tempestade e hoje podemos desfrutar dessa alegria. Obrigado a todos que estavam na torcida, ano que vem tem 2 pupo’s no tour novamente”.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: