Michael Rodrigues foi o grande destaque desta quinta-feira (5), no Challenger Series em Portugal. Em um dia de muitas eliminações para o Brasil, o cearense brilhou com o melhor somatório do dia.

Ao todo, 7 brasileiros competiram nas categorias masculina e feminina, com somente 3 avançando até à próxima fase da competição em Portugal.

Michael Rodrigues é o destaque do dia

Michael Rodrigues é cortado para o restante da temporada
WSL/Sloane

A primeira bateria desta quinta-feira (5) em Portugal já começou com um show do brasileiro Michael Rodrigues. O ex-top da elite, que acabou caindo no corte, mostrou todo o seu surfe em uma ótima performance.

Mike foi cirúrgico em suas duas melhores ondas; na primeira, o cearense aplicou seis manobras, com destaque para fortes batidas que renderam 8.17 ao brasileiro.

Em seguida, novamente uma sequência de manobras fortes garantiram uma ótima segunda nota de 7.10 para Michael Rodrigues, que disparou na bateria e avançou na primeira colocação contra Imaikalani DeVault, que passou em segundo.

Enquanto o sul-africano Adin Masencamp e o brasileiro Ryan Kainalo foram eliminados. O detalhe da bateria fica para o melhor somatório do dia, que foi de Michael, 15.27.

Mateus Herdy e Luana Silva também seguem adiante

Michael Rodrigues destrói em dia de eliminações brasileiras em Portugal
Damien Poullenot/World Surf League

Ainda entre os homens, Mateus Herdy entrou na bateria seguinte acompanhado por Ian Gouveia, Jackson Bunch e Kauli Vaast.

Em um duro confronto, Mateus demorou para encontrar o ritmo, mas quando seu surf encaixou a melhor nota da bateria veio (7,03). Enquanto isso, Bunch conseguiu duas notas na casa dos seis pontos e garantiu a primeira colocação.

Herdy no seu backup de 5.50 terminou avançando na segunda colocação. Enquanto isso, Ian Gouveia e Kauli Vaast acabaram dando adeus à competição.

Os dois últimos representante brasileiros na categoria masculina competiram na mesma bateria, Alejo Muniz e Samuel Pupo. No entanto, em atuações abaixo da média, ficaram pelo caminho contra Kade Matson e Jacob Willcox.

Já na categoria feminina, Luana Silva competiu pelas oitavas de final contra a peruana Daniella Rosas. Na bateria, Luana seguiu apresentando um ótimo surf como nos dias anteriores e superou Rosas com uma nota 6,00 e outra 7,17.

Próximos confrontos

Michael Rodrigues, Mateus Herdy e Luana Silva se juntam a Deivid Silva, que já estava classificado, e representam o Brasil nas próximas fases em Portugal. Destaque para o duelo entre Mike e Herdy. Confira as baterias.

Baterias das oitavas de final da categoria masculina:

  1. Deivid Silva (BRA) vs. Dylan Moffat (AUS)
  2. Cole Houshmand (EUA) vs. Jackson Baker (AUS)
  3. Reef Heazlewood (AUS) vs. Dimitri Poulos (EUA)
  4. Justin Becret (FRA) vs. Frederico Morais (POR)
  5. Michael Rodrigues (BRA) vs. Mateus Herdy (BRA)
  6. Jackson Bunch (HAW) vs. Imaikalani deVault (HAW)
  7. Kade Matson (EUA) vs. Jake Marshall (EUA)
  8. Jabe Swierkocki (EUA) vs. Jacob Willcox (AUS)

Baterias das quartas de final da categoria feminina:

  1. Sally Fitzgibbons (AUS) vs. Luana Silva (BRA)
  2. Bronte Macaulay (AUS) vs. India Robinson (AUS)

Baterias das oitavas de final ainda por definir no feminino:

Bateria 5: Sophie McCulloch (AUS) vs. Alyssa Spencer (EUA)
Bateria 6: Ellie Harrison (AUS) vs. Sol Aguirre (PER)
Bateria 7: Francisca Veselko (POR) vs. Sawyer Lindblad (EUA)
Bateria 8: Zoe Benedetto (USA) vs. Teresa Bonvalot (POR)

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.