Matthew McGillivray é um dos promissores nomes da África do Sul para as próximas temporadas do circuito mundial. Com a inevitável aposentadoria de Jordy Smith chegando, Matthew deve ser o principal nome do país.

De fato, o sul-africano tem uma boa história no circuito mundial, superando o corte nas últimas temporadas e ainda vem surpreendendo em alguns eventos. Vale dizer, que Matthew já tem uma nota dez no tour, quando pegou um tubaço em 2022 no evento de Teahupo’o.

Matthew McGillivray se declara para o Brasil

Matthew McGillivray: biografia e curiosidades no surf
Reprodução/Instagram.

Os eternos dias sem competições em Saquarema fizeram os surfistas aproveitarem diversas experiências, e Matthew McGillivray não ficou de fora. O sul-africano é viciado em adrenalina e pratica constantemente Base Jumping.

Dessa forma, Matthew concedeu uma entrevista exclusiva com o Esportelândia e relembrou a experiência de praticar Base Jumper na Pedra da Gávea no Rio de Janeiro:

Pular da Pedra de Gávea foi um dos pontos altos do meu ano. Conhecer a comunidade de base jumpers foi especial, pois eles me levaram para mais saltos de um paramotor-trike sobre a praia de Saquarema”.

O Sul-africano também explicou de onde veio seu gosto por esportes radicais:

Eu venho de uma família aventureira. Tenho um pai que nos levava, a mim e aos meus dois irmãos mais velhos, para as montanhas ou para velejar longe no oceano desde uma idade jovem. Naturalmente, isso me transformou em alguém que busca essas experiências de se sentir pequeno diante da natureza. É assim que me sinto vivo”.

Primeira parte da entrevista: Matthew McGillivray comenta sobre Olimpíadas e aspectos para evoluir.

Fique ligado no Esportelândia para ler as próximas partes da nossa entrevista Internacional e exclusiva com o surfista Matthew McGillivray.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: