O Sul-Africano Matthew McGillivray completou mais uma temporada no circuito mundial, sendo 2023 o seu terceiro ano entre os principais surfistas do mundo.
Sua estreia no circuito mundial aconteceu na temporada de 2021. Em um ano de adaptação, Matthew terminou na vigésima quarta colocação. Já em 2022, o sul-africano foi o décimo terceiro melhor surfista do tour.
Matthew McGillivray concede entrevista exclusiva ao Esportelândia e comenta sobre vaga nas Olimpíadas
Após um longo e cansativo 2023, Matthew McGillivray terminou a temporada regular da WSL na décima nona colocação. O Sul-africano aproveitou o tempo de folga e concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Entre muitos assuntos, a classificação de Matthew para disputar os jogos olímpicos de 2024 não poderia ficar de fora:
É incrível ter esta oportunidade e estou muito grato. É um sonho meu que vou poder realizar. Mal posso esperar para hastear a bandeira do meu país nas Olimpíadas”.
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que as Olimpíadas vão acontecer em Teahupo'o, local onde Matthew já conquistou uma nota 10. Dessa forma, o surfista respondeu sobre a possibilidade de conquistar uma medalha:
Sim, sinto que Teahupoo se encaixa no meu estilo. O surfe depende das condições do oceano. Se estiver grande e assustador, então terei a minha chance de conquistar uma medalha”.
Aspectos para melhorar em 2024
Matthew McGillivray também comentou sobre os aspectos de evolução no seu surf. O atleta sabe que pode conseguir muito mais do que simplesmente superar o corte na metade da temporada:
Há muitos aspectos do meu surfe que eu desejo melhorar. Sou um surfista de point break, então muitas vezes preciso que a onda faça o trabalho por mim. Em vez disso, preciso focar na minha velocidade, aumentá-la e usar mais a borda nas minhas curvas. Preciso incorporar diferentes aéreos no meu repertório, não apenas air reverses.
Além disso, muitas vezes luto com dores nas costas inferiores, que tendem a piorar durante competições de surfe quando o estresse está alto.
Meu objetivo é cuidar melhor do meu corpo e mente no próximo ano. Sinto uma renovada motivação para o meu surfe e sei que posso alcançar resultados melhores do que apenas passar raspando pelo corte no meio de temporada a cada ano”, afirmou Matthew.
Essa foi a primeira parte da nossa entrevista exclusiva com o surfista do circuito mundial, Matthew McGillivray, fique ligado no Esportelândia para não perder o restante!
Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.