Depois do time masculino ser quase inteiro eliminado em Sunset nos primeiros dias de competição, nesta terça-feira (20), foi a vez da categoria feminina entrar na água com Luana Silva e Tatiana Weston-Webb.
As duas surfistas encontraram condições complicadas do mar, assim como os homens nos primeiros dias de competição.
Luana Silva e Tatiana Weston-Webb perdem em Sunset
A categoria feminina entrou na água pela primeira vez nessa terça-feira (20). A segunda bateria contou com Luana Silva, que mostrou um bom desempenho e venceu a atual líder do ranking Caity Simmers e Sophie McCulloch.
Já no sexto confronto, o Brasil voltou a ser representado por Tatiana Weston-Webb, que não conseguiu achar boas ondas e acabou caindo na fase de repescagem.
Com uma bateria praticamente na sequência, Tati conseguiu avançar de forma sofrida, juntamente com Alyssa Spencer que chegou ao round 3 na primeira colocação do confronto.
Nas oitavas de final, Luana Silva enfrentou a experiente Lakey Peterson. A brasileira pegou somente três ondas, com a melhor sendo um 5.33.
Já a norte-americana trabalhou em seis oportunidades, garantiu um 5.83 e venceu por conta de sua nota de descarte que ficou na casa dos 3.83.
No sexto confronto das oitavas de final, Tatiana Weston-Webb enfrentou Johanne Defay. A brasileira teve sua melhor atuação em Sunset, porém, a francesa garantiu uma incrível nota de 7.23.
Chegando nos minutos finais, Tatiana precisava de uma nota um pouco superior a seis. A brasileira ainda pegou uma ótima onda no fim. Porém, bateu na trave tirando um 6.00.
Ver essa foto no Instagram
Com as eliminações de Luana Silva e Tatiana Weston-Webb, só resta um surfista do Brasil na competição. Italo Ferreira está nas quartas de final da categoria masculina e vai enfrentar Jack Robinson.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Dennis Rodman do surf e fã de Gabriel Medina, conheça um dos novos calouros da WSL
- Yago Dora é a estrela de novo game de surf para PC, PS5 e Xbox
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- O histórico imbatível de Italo Ferreira contra o maior surfista de todos os tempos
- Kelly Slater é esnobado no time americano do Isa Games e está fora das Olimpíadas
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.