O sonho de Kelly Slater em disputar uma vaga extra no ISA Games e participar das Olimpíadas em Teahupo’o está oficialmente descartado.

Em 2023, Kelly não conseguiu nem superar o corte e ganhou um convite da WSL para correr o circuito mundial no restante do ano.

O GOAT não conseguiu se recuperar no ranking da WSL e viu Griffin Colapinto e John John Florence terminarem como os melhores surfistas dos Estados Unidos e levarem as vagas.

Kelly Slater é preterido por Barron Mamiya no ISA Games

“Eu nem deveria estar na água”, Kelly Slater comenta sua lesão e a etapa de Pipe
WSL/Brent Bielmann

Como adiantado pelo CEO da USA Surfing, Greg Cruse, em agosto de 2023, Kelly Slater não estava apto nem para disputar o ISA Games em busca de uma vaga extra pelos Estados Unidos.

Cruse afirmou que a vaga ficaria para quem terminasse na semifinal ou ainda melhor no evento de Teahupo’o, de 2023. Caso nenhum atleta conseguisse o feito, a vaga seria para o terceiro melhor americano do ranking da WSL.

Em ambos os casos, Barron Mamiya se encaixou na vaga, já que terminou como terceiro no Taiti e também entre os americanos do ranking.

Agora, se tornou oficial: o time americano para o ISA Games foi revelado com Griffin Colapinto, John John Florence e Barron Mamiya entre os homens, treinados por Shane Dorian.

Dessa forma, Kelly Slater não tem mais nenhuma chance de disputar os jogos, já que nas Olimpíadas não existem convites.

Mesmo que os americanos conquistem uma terceira vaga para Mamiya e alguém do time titular se machuque, Slater ainda estaria atrás de outros dois surfistas entre os americanos no ranking da WSL em 2023. Ian Gentil e Seth Moniz terminaram na frente do GOAT.

Kelly Slater é esnobado no time americano do Isa Games e está fora das Olimpíadas
WSL

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: