João Chianca está oficialmente fora da disputa dos ISA Games em Porto Rico. O evento vai definir a última vaga nas Olimpíadas para o país vencedor em sua categoria, tanto feminina quanto masculina.

Dessa forma, Gabriel Medina ganha mais um concorrente na luta por uma possível vaga olímpica: Yago Dora. A informação já foi confirmada pela Confederação Brasileira de Surf.

Chumbinho fora! Yago Dora e Medina lutam por possível terceira vaga

Yago Dora quebra a banca, bate John John Florence e chega em sua primeira final
WSL/Cait Miers

Na temporada de 2023, o ranking da WSL definiu os dois melhores surfistas brasileiros classificados para as Olimpíadas em Teahupo'o, no Taiti, sendo eles Filipe Toledo e João Chianca.

A ausência de Chianca nos ISA Games não muda nada; ele segue com sua vaga. No entanto, as coisas mudam para Gabriel Medina, que agora terá a concorrência de Yago Dora pela possível classificação.

O critério anterior era que se o Brasil conquistasse a vaga extra, ela seria de Medina. No entanto, com a ausência de Chianca, Yago Dora entrou nos ISA Games como substituto.

Em caso de o Brasil conquistar a terceira vaga, ela irá para o melhor entre os dois nos ISA Games. Assim, o time das Olimpíadas seria Filipe Toledo, João Chianca e agora Gabriel Medina ou Yago Dora.

Os ISA Games acontecem em Porto Rico, e seu início está marcado para o dia 23 de fevereiro, logo após a etapa de Sunset Beach do circuito mundial.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: