A etapa de Peniche em Portugal já começa nesta quarta-feira (6) com uma grande ausência. Em uma janela complicada, a WSL vai tentar adiantar as competições no único bom dia de ondas desse início.

De fato, ao anunciar que o evento começa já no seu primeiro dia, a liga também surpreendeu com uma notícia inesperada. Kelly Slater, o GOAT, está fora da terceira etapa do circuito mundial.

Problemas no quadril tiram Kelly Slater de Peniche

Kelly Slater passou por uma cirurgia no quadril durante o Finals
WSL/Aaron Hughes.

Para quem acompanha o circuito mundial, sabe que Kelly Slater fez uma cirurgia em seu quadril no final de 2023 e ainda vem sofrendo com os efeitos da operação.

Nas duas primeiras etapas da temporada de 2024, o norte-americano comentou sobre sua atual situação e chegou a dar indícios de uma aposentadoria:

Estou questionando a competição, para ser honesto. Minha confiança não está muito alta.

Eu não surfo há cerca de cinco ou seis dias, simplesmente não tenho praticado. Isso não ajuda na confiança, mas me senti bem lá fora”, afirmou Kelly Slater após ser questionado sobre o assunto em Sunset.

Agora em Portugal, o onze vezes campeão mundial está fora da terceira etapa do circuito. Tudo isso por conta de dores em seu quadril. No seu lugar, entrou o português Matias Canhoto.

A grande questão que fica é: Kelly vai conseguir surfar na perna australiana? Esse resultado a menos em Portugal vai prejudicar suas chances de superar o corte. Será que a WSL fará mais um convite ao surfista?

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: