Kelly Slater passava por uma cirurgia no quadril enquanto Caroline Marks e Filipe Toledo se consagravam no WSL Finals de 2023. Na época, o GOAT afirmou que precisaria ficar meses longe dos oceanos.

Slater garantiu que retornaria em Pipeline e assim fez. Porém, em um mar difícil, o onze vezes campeão mundial sucumbiu diante de um poderoso Ethan Ewing.

Kelly Slater comenta sobre sua cirurgia e o evento em Pipeline

Kelly Slater defende WSL em day off e ídolo havaiano critica: “Circo de palhaços”
WSL/Brent Bielmann

Após sua eliminação diante de Ethan Ewing, Kelly Slater fez um balanço sobre como vem se sentindo em sua recuperação, após passar por uma cirurgia.

Eu realmente não estou pensando sobre isso [cirurgia no quadril]. Eu tenho que descobrir se esse quadril é bom o suficiente para competir em ondas que eu tenho que [fazer] curvas e tal.

Cerca de oito, 10 dias atrás, eu surfei e me senti absolutamente horrível. Pensei: ‘Eu nem deveria estar na água'. Depois fiquei fora da água por uns quatro ou cinco dias.

Eu tenho algum trabalho nisso. E então eu surfei e me senti bem. [O quadril] Não me deu problemas desde então”, exclamou Slater.

Em seguida, Kelly afirmou que tinha muita ansiedade pelo evento de Pipeline, mas acabou se decepcionando:

Eu estava muito ansioso por esse evento. Acho que o swell de ontem [segunda-feira] foi uma chatice. Meio que apareceu tarde demais e terminou muito cedo.

Se tivesse chegado 10 horas antes ou depois… pensei que haveria sobras suficientes para que ficasse bom. Este swell de norte está por aí e realmente nos bloqueou um pouco”, lamentou Slater.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: