O amplo domínio de Gabriel Medina e Filipe Toledo no Surf Ranch nas três primeiras edições do evento chamou a atenção de Kelly Slater na coletiva de imprensa para o evento em Lemoore na Califórnia.

Medina e Toledo comandam o show na casa de Slater

Duelo de titãs! Gabriel Medina x Filipe Toledo se encontram em Margaret River
Medina e Toledo são os reis do Surf Ranch. WSL/Cestari

De fato, desde a entrada do Surf Ranch como uma etapa na elite do WCT, a categoria masculina só viu dois nomes brilharem, e ambos brasileiros, Gabriel Medina e Filipe Toledo.

Na primeira edição, Gabriel superou Filipe, no ano seguinte, o tricampeão mundial repetiu a dose em uma final contra o mesmo oponente. No entanto, em 2021, os brasileiros voltaram a protagonizar a decisão, porém, dessa vez Toledo deu o troco e levantou o troféu.

Kelly Slater fantasiado de Filipe ou Gabriel

Com o amplo domínio brasileiro, Kelly Slater foi direto na coletiva de imprensa antes do início do Surf Ranch, o estadunidense brincou com os seguidos triunfos de Gabriel e Filipe:

Talvez eu coloque uma fantasia de Filipe (Toledo) ou Gabriel (Medina) este ano (risos)”, disse Slater. “Apenas dois caras ganharam essa coisa na divisão masculina, vamos ser realistas. Seu nível de habilidade é ultrajante.

Há uma parte de mim que está feliz por não ter vencido aqui. Fica aquele desafio de tentar subir de nível. Eu tenho trabalhado em minhas pranchas e vou fazer o resto esta semana”, comentou Slater.

O melhor resultado de Kelly Slater em sua piscina de ondas foi em 2019, quando terminou na terceira colocação, perdendo justamente para os brasileiros.

Baterias da categoria masculina no Surf Ranch

  1. Jack Robinson (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA), Jordy Smith (AFR), Kelly Slater (EUA): 11h38 (Horário de Brasília)
  2. Filipe Toledo (BRA), Connor O’Leary (AUS), Callum Robson (AUS), Cole Houshmamd (EUA): 12h42 (Horário de Brasília)
  3. João Chianca (BRA), Caio Ibelli (BRA), Matthew McGillivray (AFR), Jett Schilling (EUA): 13h46 (Horário de Brasília)
  4. Griffin Colapinto (EUA), Yago Dora (BRA), Italo Ferreira (BRA), Ian Gentil (HAW): 15h42 (Horário de Brasília)
  5. Ethan Ewing (AUS), Ryan Callinan (AUS), Barron Mamiya (HAW), Kanoa Igarashi (JAP): 16h46 (Horário de Brasília)
  6. John John Florence (HAW), Gabriel Medina (BRA), Liam O’Brien (AUS), Rio Waida (IND): 17h50 (Horário de Brasília)

Baterias da Categoria Feminina no Surf Ranch

  1. Carissa Moore (HAW), Caitlin Simmers (EUA), Johanne Defay (FRA), Bettylou Sakura Johnson (HAW): 19h46 (Horário de Brasília)
  2. Tyler Wright (AUS), Stephanie Gilmore (AUS), Tatiana Weston-Webb (BRA), Alyssa Spencer (EUA): 20h50 (Horário de Brasília)
  3. Molly Picklum (AUS), Caroline Marks (EUA), Lakey Peterson (EUA), Gabriela Bryan (HAW): 21h54 (Horário de Brasília)

Surf Ranch 2023

“Talvez eu coloque uma fantasia de Toledo ou Medina” Kelly Slater brinca sobre chances no Surf Ranch
Pôster promocional do Surf Ranch. WSL

Depois de quase um mês de espera, o Tour retorna após a etapa de Margaret River, agora com somente 22 homens e 10 mulheres. O Surf Ranch é o palco do sexto evento da temporada.

A piscina de ondas do onze vezes campeão mundial Kelly Slater, recebe os melhores surfistas da atualidade, todos em busca de quebrar a hegemonia de Gabriel Medina e Filipe Toledo no rancho.

 

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.