Kanoa Igarashi viveu momentos de dificuldades em 2023. O japonês, que sempre foi considerado um dos surfistas mais regulares em termos de resultados, passou sufoco e quase não superou o corte.
De fato, essa foi a pior temporada de Kanoa no ranking desde 2017. O surfista, que participou do WSL Finals em 2022, terminou na décima quarta colocação do circuito mundial.
Ver essa foto no Instagram
Kanoa Igarashi tem um plano para ser campeão mundial

O sonho de ser campeão mundial acompanha todos os surfistas do circuito e Kanoa Igarashi não é diferente. O japonês chegou ao seu auge nas Olimpíadas, garantindo uma polêmica medalha de prata.
Já no circuito mundial, seus resultados nunca foram suficientes para que Kanoa se candidatasse ao título. No entanto, o surfista agora relata que vai criar um plano para chegar ao topo:
Essa transição demorou e agora preciso diminuir o ritmo e me concentrar no que funcionou, me esforçar e fazer um plano.
Em vez de apenas surfar bem em todas as baterias e tentar dar o meu melhor, vou ter um plano. E com esse plano, pela primeira vez na minha carreira, posso dizer realisticamente que quero lutar pelo título mundial”, afirmou Kanoa em entrevista à revista Ocean + Earth.
Ainda em conversa com a magazine Ocean + Earth, Igarashi revelou que se sente no auge:
Sinto que estou no auge como atleta. Acho que o período entre 26 e 32 anos é a melhor mistura de experiência e fisicalidade.
É por isso que tive que reiniciar este ano e fazer um plano para os próximos seis anos. Eu queria ser campeão mundial desde criança. Nunca estive em um lugar melhor para realizar esse sonho”, encerrou Kanoa Igarashi.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar a Brazilian Storm
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- “Ninguém gosta do corte”, Jadson André comenta sobre o formato da WSL
- (Vídeo) Yago Dora completa BACKFLIP totalmente inacreditável