A surpresa do ano, João Chianca segue quebrando a banca. O brasileiro que caiu no corte na temporada de 2022, conseguiu retornar ao tour e ainda garantir uma vaga na WSL Finals.

João Chianca terminou como o quarto colocado no ranking mundial e ainda venceu seu primeiro evento na elite em Portugal.

João Chianca avança no Finals

João Chianca faz esquenta para duelo contra Jack Robinson: “me sinto confiante”
WSL/Manel Geada

João Chianca entrou na primeira bateria do WSL Finals para duelar contra o quinto colocado do ranking Jack Robinson.

No confronto, Chianca abriu com uma nota pequena de 5.00 pontos. Logo em seguida Robinson fez um 6.00 e tomou a dianteira no confronto.

Com o passar da bateria, Chumbinho embalou e arrancou uma nota incrível de 8.33 em uma onda muito forte com várias rasgadas. Depois disso, João dividiu uma onda com Jack.

O australiano foi para direita e não mudou nada seu somatório, enquanto isso, João entrou na esquerda e quebrou com um surf poderoso para trocar nota mais uma vez e deixar o australiano precisando de 9.33 para virar.

No final do confronto, os dois ainda tiveram a oportunidade de surfar mais uma onda, porém o resultado se manteve no placar e João Chianca garantiu a vitória.

Agora, Chumbinho terá pela frente o terceiro colocado do ranking, Ethan Ewing, que sofreu com uma lesão na costela antes da competição. Esse será mais um duelo Brasil x Austrália.

Fique ligado no Esportelândia para ficar por dentro de tudo que acontece em Trestles e no WSL Finals!

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: