A Liga Mundial de Surfe (WSL) entra em pausa para a Olimpíada de Paris 2024. A última etapa antes dos atletas se apresentarem na França foi em Saquarema, no Rio de Janeiro e Italo Ferreira foi o grande vencedor.
Italo revela conversa com Medina
Em entrevista a Band News e o Surf 360°, o medalhista de ouro nos Jogos de Tóquio 2020 revelou uma conversa interessante com Gabriel Medina:
Foi até estranho, conversei com o Gabriel e falei: “mano, imagina se a gente sai do tour. Tu ia voltar para o QS?” Ele falou: “nem ferrando”. Mas é isso, a gente manteve a cabeça no lugar, fazendo boas performances e Deus vai abençoando.
Italo Ferreira pede paciência para a torcida brasileira
Italo Ferreira foi questionado sobre a distância dos brasileiros na tabela de classificação antes do corte de notas da WSL e pediu mais paciência para os fãs brasileiros:
A galera está muito ansiosa, tem que ter paciência. Realmente, antes do corte é um pouco mais chato para competir e, principalmente nos primeiros eventos, aonde não tivemos boas ondas, e acabamos perdendo para alguns caras que não imaginavamos que aquilo poderia acontecer.
No primeiro dia de evento, Italo teve dificuldade para vencer sua bateria inaugural em Saquarema, virando a disputa contra Crosby Colapinto ao acertar um aéreo que levou os torcedores à loucura.
Não depende só de você. Surfe realmente é muito difícil, depende das ondas, da natureza, do momento, da maré. Você sabe que tem o talento, você sabe o que é capaz de fazer mas, se não vir a onda, você não é capaz de nada. Então, a gente passou por um momento realmente difícil: eu, Yago, Gabriel.
Ver esta publicação no Instagram
Continue no mundo do surf e confira as principais notícias do esporte
-
- Site das Olimpíadas faz lista controversa sobre os favoritos do surf em Teahupo’o
- [Exclusiva] João Chianca revela o surfista mais difícil de enfrentar no circuito
- [Exclusiva] Parça de Gabriel Medina, Ramzi Boukhiam fala sobre amizade com o tricampeão
- Yago Dora e Italo Ferreira em espera! Surfistas aparecem em lista das Olimpíadas
- “Meu coração era uma pedra de gelo”, Filipe Toledo explica pausa e duros momentos
Marcelo Cartaxo é jornalista, redator e repórter no Esportelandia, um dos maiores sites olímpicos do Brasil. Com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida, Quinto Quarto e ShaftScore, adquiriu experiências que hoje somam na equipe de redação do site.