Griffin Colapinto chegou ao WSL Finals como um dos favoritos. No entanto, o americano, que era o segundo do ranking, acabou superado pelo brasileiro Italo Ferreira.

Essa foi a segunda temporada consecutiva em que Colapinto acabou decepcionando a torcida local em Trestles. O surfista comentou pela primeira vez sobre a derrota no WSL Finals nesta terça-feira (10).

Griffin Colapinto reconhece desempenho abaixo contra Italo Ferreira

Assim como na temporada passada, Griffin Colapinto acabou eliminado antes de chegar na decisão do WSL Finals, parando na semifinal do evento.

Quatro dias após a coroação de John John Florence e Caitlin Simmers, Colapinto usou sua rede social para fazer um desabafo sobre a temporada.

O surfista reconheceu o desempenho abaixo diante de Italo Ferreira, mas fez questão de mostrar seu já conhecido pensamento positivo para o futuro:

Que temporada foi essa! A experiência deste ano trouxe um sentimento avassalador de amor e gratidão pelos meus amigos e familiares, que fizeram sacrifícios para me ajudar nessa jornada. Fiquei aquém na minha bateria contra o Italo Ferreira e, sim, foi doloroso. Embora tenha doído, sinto que desenvolvi minha força para lidar com a adversidade. 

Percebi que minha mente queria pensar no que poderia ter sido, mas você não pode pensar assim. Em vez disso, tenho me concentrado no que consegui fazer nesta temporada e em como, sempre que subi de nível, levei algumas derrotas nos primeiros anos.

Assim como ao passar dos juniores profissionais para o QS, para os Challengers, para o CT, para o Top 5, e agora lutando por um título mundial. Em cada etapa, fiquei muito perto, mas sem conseguir. Mas nunca desisti, e agora sei exatamente o que fazer. Continuar melhorando e usar o fogo que as derrotas difíceis trazem.

Griffin Colapinto e o amadurecimento natural

Apesar da derrota novamente na semifinal do WSL Finals, o sentimento para Griffin Colapinto nesta temporada é totalmente diferente.

Griffin Colapinto desabafa após atuação ruim contra Italo Ferreira: “Foi doloroso”
Griffin Colapinto no WSL Finals [Thiago Diz/WSL]
Em 2023, o americano era amplo favorito diante de um Ethan Ewing ainda debilitado por conta de uma grave lesão. Griff acabou entrando na onda da torcida e perdeu de forma surpreendente para o australiano.

Já a derrota para Italo Ferreira foi com outra condição, Colapinto entrou muito mais focado e acabou superado por uma grande atuação do brasileiro.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias: