Fora da temporada! Gabriel Medina será a grande baixa do circuito mundial de 2025 na WSL. O tricampeão mundial sofreu uma gravíssima lesão enquanto treinava em Maresias na quinta-feira (9).

O longo prazo de recuperação de até oito meses deve afastar Medina de toda a temporada do circuito mundial da WSL, que acaba com o Finals em setembro.

Gabriel Medina fala pela primeira vez sobre sua lesão

Após a notícia de sua contusão tomar conta das redes sociais, Gabriel Medina fez um post para confirmar a lesão e agradecer pelas mensagens de carinho que recebeu.

Fala Galera, escrevendo só pra dizer a vocês que está tudo bem por aqui! Na quinta em Maresias sofri uma lesão no peitoral e hoje pela manhã passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos.

Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais mais forte. Tudo acontece como tem que acontecer. Obrigado pelo carinho e vou atualizando vocês.

Qual a gravidade da lesão de Gabriel Medina?

Enquanto treinava para a temporada de 2025, Medina lesionou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo após um aéreo. O tricampeão mundial precisou passar por uma cirurgia neste sábado (11).

O médico Breno Schor, que operou o surfista, comentou sobre a gravidade da lesão e o tempo de recuperação para voltar aos treinos e competições.

A cirurgia foi bem sucedida e conseguimos reconstituir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação, Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia, deverá estar apto a voltar aos treinos entre 4 a 6 meses e às competições entre 6 a 8 meses.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: