A temporada de 2025 da WSL começou com uma péssima notícia para Gabriel Medina e os fãs de surfe. O tricampeão mundial sofreu uma grave lesão enquanto surfava em Maresias e precisou passar por uma cirurgia.

Dessa forma, Medina deve perder toda a temporada do circuito mundial, que começa no final deste mês e vai até o final o mês de setembro.

Prazo de recuperação de Gabriel Medina é de seis até oito meses

A informação da notícia de Gabriel Medina foi do GE. O portal revelou que o tricampeão passou por uma cirurgia no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma grave lesão enquanto treinava em Maresias nesta quinta-feira (10).

Medina sofreu uma lesão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo logo após tentar executar uma manobra aérea. O prazo para a recuperação será longo, segundo o doutor Breno Schor, que operou o surfista.

A cirurgia foi bem sucedida e conseguimos reconstituir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação, Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia, deverá estar apto a voltar aos treinos entre 4 a 6 meses e às competições entre 6 a 8 meses.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: