Depois de um começo ruim, caindo para a fase de repescagem em Portugal, Gabriel Medina ativou o modo avassalador contra seus oponentes nesta segunda-feira (11).

O tricampeão mundial entrou em ação em duas oportunidades, na primeira pelo terceiro round e horas depois na fase de oitavas de final.

Gabriel Medina arrasa oponentes em Peniche

Gabriel Medina cita cansaço do ISA Games como motivo para disputar a repescagem
WSL/Thiago Diz

Em sua primeira bateria do dia, Gabriel Medina enfrentou o compatriota e amigo Miguel Pupo. O tricampeão mundial não deu nenhuma chance ao adversário e venceu com duas notas na casa dos oito pontos.

Enquanto isso, Miguel não conseguiu um bom desempenho e terminou na combinação para Medina.

Já nas oitavas de final, Gabriel tinha pela frente um duro adversário, Jack Robinson, o australiano que era o atual vice-campeão da etapa de Portugal e um dos favoritos novamente.

Porém, o confronto contra Robinson foi mais um atropelamento por parte de Gabriel Medina. O brasileiro já começou abusando dos aéreos e colocando uma nota na casa dos sete pontos em seu somatório.

Logo em seguida, o surfista voou e fez simplesmente a melhor nota do campeonato, um 9.33. Enquanto isso, Jack fez uma bateria irreconhecível e, assim como Miguel Pupo, ficou na combinação para Medina.

Mesmo que o brasileiro só tivesse surfado o 9.33, ainda assim venceria o somatório total de Robinson, que foi de apenas 8.84.

Esse já é o melhor resultado do tricampeão mundial no circuito em 2024. Agora, nas quartas de final, o adversário será o italiano Leonardo Fioravanti.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: