Depois de uma temporada histórica coroada com seu primeiro título mundial, Filipe Toledo entra em 2023 com novas metas e sonhos. O local de Ubatuba vai buscar seu bicampeonato mundial e consequentemente uma vaga para a maior festa do esporte, as Olimpíadas.
Filipe Toledo focado para um importante 2023
Após uma final histórica diante de Italo Ferreira na WSL Finals de 2022, Filipe Toledo conquistou seu primeiro título mundial na carreira. No entanto, com a chegada de uma nova temporada a luta pelo troféu de campeão começa outra vez e Toledo se vê bastante focado para esse desafio:
Estou bastante focado no circuito mundial e o meu objetivo é o bicampeonato. Estou me preparando e me dedicando bastante para a nova temporada”, revelou Filipinho.
Leveza depois do título mas a gana pela vitória continua
Não é segredo para ninguém que Filipe Toledo sempre foi um dos mais talentosos surfistas de sua geração, porém, a pressão por um título mundial começava a ser mais frequente. Assim, com a conquista em 2022, Toledo se encontra mais leve, e ainda com muita sede por mais troféus em sua galeria:
Após o título, eu me sinto muito mais leve para competir, mas eu não vou deixar isso me atrapalhar, tenho que seguir com a mesma gana e vontade de vencer que sempre tive”, afirmou o local de Ubatuba.
Demorou mas chegou ? – nunca desista dos seus sonhos! pic.twitter.com/61KrsYHVXk
— Filipe Toledo (@Filipetoledo77) September 10, 2022
Vaga nas Olimpíadas de Paris é a nova meta
Depois que o Surf entrou para o programa olímpico, participar das Olimpíadas se tornou uma das maiores metas de inúmeros surfistas, alguns até trocaram de nacionalidade para conseguirem mais chances de marcar presença na festa do esporte. Em Tóquio, Gabriel Medina e Italo Ferreira foram os representantes do Brasil e Toledo ficou como suplente, dessa vez o objetivo do atual campeão mundial é garantir sua classificação de forma direta:
As vagas para os Jogos Olímpicos serão decididas pelo ranking e pela colocação na WSL, tenho que focar todos os meus esforços para conseguir a minha vaga e realizar o meu sonho de disputar as Olimpíadas em 2024”, completou Filipe.
Billabong Pro Pipeline

A Seleção Brasileira vai estar completa para o evento de Pipeline que abre a temporada da elite mundial do Surf, Miguel Pupo, João Chianca, Italo Ferreira, Jadson André, Gabriel Medina, Michael Rodrigues, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Iago Dora, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb vão lutar pelo troféu representando o Brasil. O evento tem sua janela entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro.
Foto Destaque: Divulgação/Twitter/WSL Brasil.