Filipe Toledo e Yago Dora viveram uma situação muito atípica no surf competitivo. Os dois atletas do Brasil praticamente competiram em dupla na tarde desta sexta-feira (1) no ISA Games.

Atuando pela repescagem sete, Toledo e Dora precisavam avançar juntos para manter o Brasil com o time completo na competição, no entanto tiveram trabalho com Manuel Selman do Chile e Guilherme Fonseca de Portugal.

Filipe Toledo explica a bateria em dupla com Dora

Filipe Toledo
Sean Evans/ISA

Foi atípico e também sofrido, mas Filipe Toledo e Yago Dora avançaram com uma virada dupla, já que os dois atletas do Brasil ocuparam em certo momento as últimas posições da bateria.

Porém, o trabalho em equipe foi essencial para os dois avançarem. Toledo chegou a usar a prioridade para defender a segunda colocação de Yago no final do confronto, mesmo liderando a bateria.

Após a grande vitória, Filipe explicou a estratégia em conjunto com Yago em entrevista para a transmissão do ISA Games:

Nós estávamos em primeiro e segundo e então fomos para a estratégia! Depois que Yago foi para segundo, eu vi os olhos dele mudarem indo direto para o Manuel, e eu falei: “Ok, eu pego o Guilherme”.

E aí foi como se estivessem brincando com a prioridade, eles continuaram com ela sobre nós. Mas se você fica do lado e incomoda-los um pouco, faz eles pensarem e cometerem erros. Foi o que aconteceu, e pegamos a prioridade. Aí fomos inteligentes em pegar as ondas certas.

O bicampeão mundial relembrou quando usou a prioridade para bloquear Guilherme e ajudar Yago. Toledo ainda se mostrou muito empolgado em representar o Brasil:

Eu bloqueei Guilherme em uma, Manuel ainda pegou outra e quase fez a nota. Mas, time Brasil até o fim, estou amarradão por ajudar o time, é o Yago e o Gabriel ainda têm chances e estou muito feliz em representar o Brasil e tentar conseguir mais uma vaga nas Olimpíadas”, afirmou Filipe Toledo.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: