Se preparando para disputar o evento em Teahupo’o, o australiano Ethan Ewing sofreu uma perigosa lesão, até então na segunda colocação do ranking, o surfista precisou abrir mão da etapa para sonhar em disputar o WSL Finals.

Agora, com a competição derradeira pelo título mundial cada vez mais próxima, Ethan conseguiu uma recuperação milagrosa para conseguir disputar a etapa em Trestles.

Ethan Ewing comenta sobre sua lesão

Ethan Ewing pode trocar WSL Finals por sonho olímpico; entenda
WSL/Beatriz Ryder

De fato, após a contusão de Ewing, inúmeros rumores surgiram, os principais davam conta que o Aussie não conseguiria competir em Trestles e a final seria somente entre quatro atletas.

No entanto, Ethan Ewing mostrou toda sua força de vontade e conseguiu voltar a tempo do evento. O australiano concedeu uma rápida entrevista publicada nas redes sociais do canal Woohoo.

Na conversa, Ethan revelou que a lesão não foi tão grave:

Não queria terminar minha temporada fora por causa da lesão, seria um final ruim. Eu tive sorte, um bom suporte e a lesão não foi tão grave.

Estou feliz por estar de volta aqui, com uma nova oportunidade de disputar o Finals.

Em seguida, o australiano contou mais detalhes de sua contusão:

Pensei que não iria surfar por muito tempo. Eu sabia que havia algo errado com minhas costas porque bati com muita força no recife. Era uma área grande, então eu não sabia exatamente onde estava machucado.

Fiz alguns exames e havia algumas fraturas, mas não foi tão ruim. Nenhum risco para a medula espinhal. Eu tive muita sorte”.

Ethan Ewing também afirmou que provavelmente não vai competir 100%:

É uma coisa do dia a dia. Alguns dias é pior que outros. Eu só tenho que continuar fazendo minha fisioterapia e estou ficando cada vez melhor a cada dia.

Não creio que estarei 100%, mas farei tudo o que puder para ter um bom desempenho. Espero que a competição seja mais tarde, para que eu possa competir.

Por fim o australiano brincou com o fato de uma possível vitória no WSL Finals:

Nem pensei em [ganhar]. Estou apenas levando isso no dia a dia. Apenas fazendo todas as coisas certas para estar o mais pronto possível. Estou animado por ter a oportunidade de vencer”, encerrou Ethan Ewing.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.