Deivid Silva foi o único brasileiro a cair na água nesta sexta-feira (6), na penúltima etapa do Challenger Series em Ericeira, Portugal. O brasileiro teve como seu rival nas oitavas de final o australiano Dylan Moffat.
Deivid Silva mantém a régua alta

Desde o início do campeonato em Portugal, Deivid Silva vem sendo um dos melhores surfistas. O brasileiro tem mostrado um backside potente e conquistado boas notas dos juízes.
Chegando nas oitavas de final, Deivid precisou enfrentar um duro rival em uma bateria equilibrada. De fato, o australiano Dylan Moffat foi um adversário à altura num confronto de notas altas.
O duelo começou com os dois surfistas conseguindo ondas medianas e construindo seus respectivos somatórios. O nível subiu mesmo já no fim do confronto, quando DVD atacou uma onda e tirou uma nota 8.10.
O DVD continua quebrando tudo que ele vê pela frente! ??
Watch the EDP Vissla #EriceiraPro live on https://t.co/ie0ZfMVLPY.
EDP | @vissla | @visitportugal |@estrellagalicia pic.twitter.com/6AtIB9oBuX
— World Surf League (@wsl) October 6, 2023
Depois disso, Moffat ficou precisando de notas altas para garantir uma virada. O australiano conseguiu um 7.50 e encostou em DVD. No fim, Dylan ainda tentou vencer o duelo, marcando 7.47 no último minuto da bateria, porém não foi suficiente.
O resultado elevou Deivid Silva no ranking e já é o seu melhor no Challenger Series de 2023. Agora, o ex-top da elite vai enfrentar Cole Houshmamd, o americano é o líder do CS e já garantiu vaga no circuito mundial de 2024.
Luana Silva, Michael Rodrigues e Mateus Herdy seguem na luta

Por fim, o curto dia em Portugal não permitiu que todos os brasileiros competissem. Dessa forma, Luana Silva segue esperando seu duelo diante de Sally Fitzgibbons pelas quartas de final da categoria feminina.
Na categoria masculina, Michael Rodrigues e Mateus Herdy se enfrentam ainda pelas oitavas de final, somente um deles vai avançar até às quartas.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações