O brasileiro Ian Gouveia foi o grande vencedor do Circuito Banco do Brasil de Surfe disputado em São Sebastião(SP). O surfista que também é filho do duas vezes campeão brasileiro de surfe, Fábio Gouveia, derrotou na decisão o catarinense Heitor Mueller.

O placar da final entre os dois surfistas brasileiros terminou bastante apertado, mas com Ian Gouveia levando a melhor no duelo com 14.00 (com um 8 e outro 6 de melhores notas) contra 13.83 (8 + 5.83 ) de Heitor. A competição foi válida pelo QS 1000.

Vale destacar que Heitor Mueller fez uma nota 8,50, considerado a maior no Circuito Banco do Brasil de Surfe de São Sebastião. O catarinense chegou a eliminar também o experiente Miguel Pupo, que foi campeão da etapa em 2015.

Você ama outros esportes além de Surfe? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

São Sebastião não recebia uma etapa do WQS desde 2018. Além disso, foi a primeira edição que o campeonato teve competição na categoria feminina. A grande vencedora foi a peruana Ana Rodriguez Vargas que bateu na decisão a argentina Vera Jarisz.

Na ocasião, foi o seu melhor resultado no ano, da mesma maneira que Vera Jarisz. O segundo lugar superou sua melhor posição que havia sido um terceiro lugar no WQS disputado no Saquarema Surf Festival. A derrota veio para Sophia Medina nas semifinais.

A irmã do tricampeão mundial terminou o Circuito Banco do Brasil de São Sebastião na quinta colocação. Anteriormente, Sophia havia vencido a etapa do Corona Dream Tour que aconteceu em Florianópolis. 

Ian Gouveia é campeão do Circuito Banco do Brasil de Surfe
Sophia Medina terminou na quinta colocação do Circuito Banco do Brasil de surfe disputado em Maresias. Foto: WSL.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: