O Flamengo basquete segue se reforçando para a temporada 2023/2024. O rubro-negro carioca fechou a contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se do ítalo-brasileiro que jogava no Fortaleza  Basquete Cearense, Felipe Motta.

O atleta nasceu na Itália, na cidade de Erice, mas tem nacionalidade brasileira. Felipe vai vestir a camisa de número 13 e vai defender o Flamengo na base e também no time profissional do técnico Gustavo de Conti.

Estou muito feliz por fazer parte desse time, desse projeto, dessa família. Acredito que esse time é muito forte e para mim será uma grande oportunidade para aprender, com tantos jogadores de alto nível e uma comissão técnica muito forte. Acho que vou continuar evoluindo como jogador e estou muito ansioso para competir, disse o novo jogador do Flamengo, Felipe Motta. 

O vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, lembrou que o avô de Felipe, Paulo César Motta, também defendeu as cores do clube nos anos 70.

O Felipe tem DNA rubro-negro. Foi criado respirando basquete. Seu avô, Paulo César Motta foi destaque do FlaBasquete nos anos 70. É um dos grandes prospectos do basquete brasileiro. Trabalhando na estrutura que o Flamengo oferece, tem tudo para atingir o patamar mais elevado da sua carreira. 

Sucesso nas redes sociais

Felipe Motta também é conhecido por ter muitos seguidores em suas redes sociais. No Instagram, o atleta tem 466 mil seguidores e no Tik Tok com mais de 1.4 milhões. Seus vídeos contam um pouco de seu cotidiano como atleta, sua vida pessoal, comédia e dentre outros.

Carreira no basquete

Felipe esteve na Itália até os seus 16 anos e também teve participações na seleção brasileira de base, nas categorias sub-14, sub-15 e sub-16. Tendo vencido dois campeonatos sul-americanos e ter levado o prêmio de melhor jogador da América do Sul em duas oportunidades.

Além disso, também teve passagem pela NBA Global Academy na Austrália. Em seguida, por seis meses, defendeu as cores do Brindisi da Itália e também pela Universidade de Denver nos Estados Unidos.

Em sua chegada ao Brasil, jogou pelo Fortaleza Basquete Cearense por duas temporadas.