Neste domingo (3), Sophia Medina venceu seu primeiro título de 2023, o Corona Dream Tour disputado em Florianópolis (SC). A irmã do três vezes campeão mundial, Gabriel Medina, competiu o campeonato pela primeira vez em sua carreira e já levou o caneco pra casa.
Na decisão, Sophia bateu a atleta veterana Diana Cristina de 33 anos com incríveis 12.77 contra 6.40 de somatório final. O campeonato representa a primeira divisão da Confederação Brasileira de Surfe (CBsurfe).
A atleta se emocionou bastante e ressaltou que levava um ano que não ganhava nenhum título e que essa conquista foi muito significativa em sua carreira como surfista profissional.
CAMPEÃ 🏄🏻♀️🏆🇧🇷
Sophia Medina vence o Corona Dream Tour Floripa 2023 🏆🇧🇷
🎥 @dreamtoursurf pic.twitter.com/UHyxQHDbz0
— Xportudo (@xportudo) September 3, 2023
Fiquei muito feliz com a oportunidade de competir no Dream Tour. Campeonato incrível, com grande estrutura, muitas ondas e com presença do público. Foi muito difícil ganhar esse campeonato, pois quando chega no profissional vai apertando e essa conquista significa muito pra mim. Quero curtir esse momento de hoje, comemorar com a minha família, comer pizza, pois amanhã já é dia de treinar. Tinha mais de um ano que eu não ganhava um título e é bom demais vencer, disse Sophia Medina.
Com apenas 18 anos, Sophia pretende lutar para conseguir uma vaga na elite do surfe mundial.
Mateus Herdy é campeão no masculino
Na categoria masculina, Mateus Herdy foi o grande vencedor ao bater na final ninguém menos que o atual campeão Pan-americano de surfe, o capixaba Krystian Kymerson. Na decisão, Herdy somou somou 15,83, com direito a uma nota 9 conta 10,74 de Keymerson.
Acho esse evento eu levarei para o resto da minha vida. Quando eu for velhinho, falarei lembra daquele campeonato na Praia Mole que deu altas ondas. Ganhar foi a cereja do bolo, pois ganhar em casa, perto da família, dos amigos é algo incrível. Foi uma semana difícil para colocar em palavras tudo que aconteceu de uma forma tão especial pra mim. Foram grandes baterias, desde o começo, muita onda boa. Só posso agradecer tudo.
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.