Uma das principais promessas do surfe feminino, Sophia Medina, vem trilhando seu caminho no Challenger Series, buscando uma vaga para chegar ao circuito mundial juntamente com seu irmão, Gabriel Medina.
De fato, Sophia conta com a ajuda de seu pai e treinador, Charles Saldanha, para evoluir seu surf, assim como ele próprio fez com Gabriel há mais de uma década.
Charlão se mostra otimista com evolução de Sophia Medina

Pai e treinador, Charlão vem moldando Sophia Medina nas competições de surf. A jovem vem se destacando nos campeonatos nacionais e já disputa o Challenger Series, competição que garante cinco vagas para o circuito mundial.
Atualmente na 37ª colocação, Sophia segue em evolução. Charlão concedeu uma entrevista ao comentarista Ícaro Cavalheiro e falou um pouco sobre o cenário da filha.
Na categoria de base, ela conseguiu ser tricampeã brasileira e tricampeã do Rip Curl Grom Search. Algumas conquistas na base já fazem você ficar otimista em relação à surfista e saber que o trabalho está sendo bem feito.
Como profissional, no segundo ano, ela já conseguiu ganhar algumas etapas do QS aqui na América do Sul e foi campeã pan-americana.
Charlão comentando sobre o futuro de sua filha Sophia Medina.
?: Canal Ícaro Cavalheiro no YouTube pic.twitter.com/uKMjaMTXhW
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) September 18, 2023
Em seguida, o técnico comentou sobre a evolução da jovem de 18 anos:
O mais importante é que ela está em uma evolução gradativa. No meu modo de ver, é mais importante que ela esteja evoluindo, surfando bem, do que ganhando campeonatos. O campeonato é uma consequência; você ganha porque está surfando bem.
Estou feliz por ela, porque está evoluindo bastante, muito dedicada, uma verdadeira atleta”, afirmou Charles ao comentarista Ícaro Cavalheiro no YouTube.
Sophia Medina atualmente tem 4.300 pontos na classificação feminina do Challenger Series. Enquanto isso, a quinta colocada é a australiana Bronte Macaulay com 16.920.
Sophia Medina ocupa a 37ª colocação no ranking feminino do Challenger Series pic.twitter.com/DhAko3QEvY
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) September 18, 2023
Vale lembrar que somente as cinco primeiras da divisão de acesso garantem vaga no circuito mundial. Os dois últimos eventos do Challenger Series acontecem em Portugal e no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo