A temporada de 2024 no circuito mundial ainda nem começou, e o nome de Carissa Moore já está rodeado de especulações sobre sua presença durante a próxima temporada.
De fato, a pentacampeã mundial vem de dois anos difíceis em que suas ótimas performances dominaram o circuito e chegaram a Trestles como líder do ranking.
No entanto, Moore acabou derrotada em ambas as oportunidades, mesmo com a lycra amarela. Em 2022, viu Stephanie Gilmore conquistar seu oitavo título, e em 2023, o inédito troféu de Caroline Marks.
Carissa Moore não vai participar do circuito mundial da WSL em 2024?
Não é segredo para ninguém a insatisfação de muitos atletas com o novo formato da WSL, principalmente a manutenção de Trestles como onda que decide o campeão mundial.
Dessa forma, um rumor divulgado pela revista australiana Stab ganhou força no início desta semana, afirmando que Carissa Moore não deve competir durante a maior parte da temporada de 2024 do circuito.
Segundo a revista, pessoas próximas de Moore revelaram que a pentacampeã mundial deve participar apenas das etapas locais do Havaí, Pipeline e Sunset.
Assim, ficando de fora do resto do calendário, esse período sabático seria para fazer uma grande preparação em Teahupo'o, local dos Jogos Olímpicos de 2024.
Ver essa foto no Instagram
A Stab ainda aponta uma curiosa e negativa estatística de Carissa em Trestles feita pelo jornalista Sam Mc, que revela os péssimos números recentes da havaiana no local.
Das últimas sete baterias disputadas pela pentacampeã mundial em Trestles, somente duas terminaram em vitória. Justamente na decisão de 2021, quando acabou virando o confronto diante de Tatiana Weston-Webb.
Se o rumor vai se concretizar, só o tempo dirá. Se Carissa Moore vencer em Pipeline e Sunset, seus planos poderiam mudar?
Até o momento são apenas boatos, mas o que realmente parece é que a havaiana está cada vez menos interessada em um circuito que só a prejudica, e seu foco atual deve ser uma segunda medalha olímpica.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- Gabriel, Filipe, Italo e outros se manifestam contra a torre da destruição no Taiti
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Decisão na justiça! Campeonato Brasileiro de surf vive imbróglio na etapa final
- Australiano desbanca a Brazilian Storm e ganha prêmio de melhor estilo no surf mundial
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.