Desde que Carissa Moore anunciou que deixaria as competições oficiais da WSL após um último evento em Pipeline, muitos fãs começaram a pensar em uma debandada dos surfistas mais experientes do tour.
O novo formato da WSL não agrada os experientes e muito menos os mais jovens, que sofrem com o perigo do corte, uma medida que tem uma rejeição enorme entre os surfistas.
Ver essa foto no Instagram
Stephanie Gilmore pode seguir Carissa Moore
É fato que a performance épica de Stephanie Gilmore no WSL Finals de 2022 começou uma das grandes discussões do surf atual. A australiana saiu da quinta colocação até o título mundial na ocasião para derrotar justamente Carissa Moore.
A havaiana liderou durante toda a temporada 2022 e 2023 e mesmo assim saiu sem o título mundial, da mais recente perdendo para Caroline Marks.
Carissa deixou o circuito mundial, claramente com a frustração de mais títulos. Caso tivesse vencido o Finals de 2022 e 2023, a havaiana seria a maior campeã mundial junto com Steph, que só teria sete.
Agora, de acordo com o portal Beach Grit, existem fortes rumores de que Stephanie Gilmore deve seguir o mesmo caminho de Carissa e anunciar sua aposentadoria em breve.
Gilmore completa 36 anos no dia 29 de janeiro, justamente a data da abertura da janela e da temporada de 2024 no circuito mundial da WSL. Será essa a última dança da octacampeã mundial?
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Com Gabriel Medina na lista, veja todos os campeões do Mundial Junior da WSL
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
- O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior: “Tive uma sensação estranha”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.