Desde que Carissa Moore anunciou que deixaria as competições oficiais da WSL após um último evento em Pipeline, muitos fãs começaram a pensar em uma debandada dos surfistas mais experientes do tour.

O novo formato da WSL não agrada os experientes e muito menos os mais jovens, que sofrem com o perigo do corte, uma medida que tem uma rejeição enorme entre os surfistas.

Stephanie Gilmore pode seguir Carissa Moore

Seguindo os passos de Carissa Moore? Portal afirma que mais uma campeã pode deixar a WSL
WSL/Thiago Diz

É fato que a performance épica de Stephanie Gilmore no WSL Finals de 2022 começou uma das grandes discussões do surf atual. A australiana saiu da quinta colocação até o título mundial na ocasião para derrotar justamente Carissa Moore.

A havaiana liderou durante toda a temporada 2022 e 2023 e mesmo assim saiu sem o título mundial, da mais recente perdendo para Caroline Marks.

Carissa deixou o circuito mundial, claramente com a frustração de mais títulos. Caso tivesse vencido o Finals de 2022 e 2023, a havaiana seria a maior campeã mundial junto com Steph, que só teria sete.

Agora, de acordo com o portal Beach Grit, existem fortes rumores de que Stephanie Gilmore deve seguir o mesmo caminho de Carissa e anunciar sua aposentadoria em breve.

Gilmore completa 36 anos no dia 29 de janeiro, justamente a data da abertura da janela e da temporada de 2024 no circuito mundial da WSL. Será essa a última dança da octacampeã mundial?

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: