O Dream Tour, também conhecido como o Campeonato Brasileiro de surf chegou ao fim nesta segunda-feira (11). A última etapa do circuito terminou no Rio de Janeiro com os campeões de 2023 já definidos.
De fato, Tainá Hinckel e Weslley Dantas já haviam sido eliminados da competição no Rio de Janeiro, no entanto, os dois surfistas conseguiram resultados para garantir os títulos em ambas as categorias.
Luel Felipe e Juliana Santos vencem a última etapa do campeonato brasileiro de surf
Com os campeões da temporada já definidos e eliminados da etapa do Rio de Janeiro, o caminho se abriu para Luel Felipe e Juliana dos Santos.
Entre as mulheres, a decisão ficou entre a paulista Kemily Sampaio, e Juliana dos Santos do Ceará, que venceu a etapa e também garantiu o vice-campeonato brasileiro no ranking. Após a conquista a jovem de 23 anos disse:
Estava batendo na trave ao longo de todo o ano, sempre entre as cinco primeiras buscando o título, mas com o resultado da Tainá fui atrás da segunda colocação.
Foi a minha primeira final na etapa e acho que já estava escrito, né? Deus já tinha escrito e precisava ser no momento dele e eu tive que ter paciência e confiar no processo. Quando a gente acredita, quando a gente entrega, a gente é abençoado”.
Entre os homens, Wesley Leite de São Paulo acabou derrotado por Luel Felipe de Pernambuco, que elogiou a estrutura da CBSurf nas premiações do Campeonato Brasileiro de surf:
Quero primeiro parabenizar a Dream Factory e a CBSurf pelo trabalho incrível que eles vêm fazendo. Sempre falo e repito, é uma honra estar dentro desse circuito e poder voltar a ganhar dinheiro vivendo do surf.
Quando piso nesse palanque, ainda não acredito que isso tudo está acontecendo de novo e sou muito grato, principalmente a Deus por ter abençoado e estar cuidando da gente e pelo trabalho que está sendo desenvolvido”, afirmou Luel.
Confira os resultados finais da última etapa do Campeonato Brasileiro de surf, o Dream Tour.
Classificação feminina Shell Dream Tour Rio
1º lugar – Juliana dos Santos (CE)
2º lugar – Kemily Sampaio (SP)
3º lugar – Nicole Santos (PE)
3º lugar – Diana Cristina (PB)
Classificação masculina Shell Dream Tour Rio
1º lugar – Luel Felipe (PE)
2º lugar – Wesley Leite (SP)
3º lugar – Ryan Kainalo (SP)
3º lugar – Vitor Ferreira (RJ)
Weslley Dantas e Tainá Hinckel também festejam
Eliminados mas já campeões brasileiros, Weslley Dantas e Tainá Hinckel também receberam seus prêmios após o final da competição.
Assim como os vencedores do evento, Dantas e Hinckel também ganharam uma premiação de R$ 40.000 pelo título no campeonato brasileiro de surf.
O paulista relembrou a trajetória da irmã bicampeã brasileira após seu título:
Estou muito feliz e agradeço a Deus por essa conquista. A minha irmã é bicampeã brasileira, então sempre sonhei em ter esse título. Agora a gente tem. Então a família Dantas agora tem três títulos brasileiros. Agradeço por Ele ter deixado eu dar um show, não ter nenhuma lesão ou me machucado. Então agradeço por todos os amigos, torcida e família”.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto isso, Tainá revelou que viveu um anos de altos e baixos, mas, conseguiu terminar da melhor forma possível o Campeonato Brasileiro de surf
Estou muito feliz com esse título, foi um ano de altos e baixos, mas um constante de bons resultados e boas baterias. Poder finalizar aqui na Barra, da melhor forma, um lugar que eu gosto bastante, o Rio de Janeiro é muito especial pra mim e estou muito feliz com esse título, é algo que agrega demais na minha carreira, além de ser a primeira campeã do Dream Tour, esse Circuito incrível, literalmente o circuito dos sonhos”.
Curte o Campeonato Brasileiro de surf? Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Kanoa Igarashi é sincerão sobre seu ano na WSL: “Perdi de gente que ninguém conhece”
- Medina, Toledo, Italo e outros se manifestam contra a torre da destruição no Taiti
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Decisão na justiça! Campeonato Brasileiro de surf vive imbróglio na etapa final
- Australiano desbanca a Brazilian Storm e ganha prêmio de melhor estilo no surf mundial
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.