O ISA Games finalmente terminou neste domingo (3), após uma semana de baterias em maratona. O desfecho da competição foi o melhor possível para o Brasil.
Gabriel Medina ganhou a competição pela categoria masculina e garantiu seu lugar nas Olimpíadas. Além disso, Tatiana Weston-Webb ficou com a prata e impulsionou Luana Silva aos jogos.
Campeã do ISA Games fica fora das Olimpíadas

Apesar da festa dos brasileiros, nem todos conseguiram sair satisfeitos do ISA Games. Esse é o caso da australiana Sally Fitzgibbons, que venceu a competição pela categoria feminina.
Mesmo conquistando a pontuação máxima como campeã, Sally contou com um reforço ao contrário no time da Austrália. Tyler Wright e Molly Picklum não conseguiram bons resultados e afundaram a pontuação do país.
Ver essa foto no Instagram
Dessa forma, a vitória de Fitzgibbons no ISA Games não valeu para classificá-la para os Jogos Olímpicos, já que a vaga por equipe ficou com Luana Silva, que contou com os ótimos resultados de Tainá Hinckel e Tatiana Weston-Webb.
Restou para Sally Fitzgibbons comemorar seu quarto título de ISA Games. Após a competição, a surfista comentou:
Eu simplesmente gosto de estar lá com a equipe com quem surfei nos últimos anos da minha carreira. Eu apenas mantenho essa crença e confiança no meu surf e tento pegar aquela onda no momento certo, na hora certa. É incrível. Estou muito orgulhosa de ser australiana”, disse a vencedora do ISA Games.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Dennis Rodman do surf e fã de Gabriel Medina, conheça um dos novos calouros da WSL
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- “Estou em uma missão”, Gabriel Medina transborda confiança para vencer o ISA Games
- Chris Hemsworth alerta surfistas brasileiros: “Os australianos estão tentando alcançar”
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”