O ISA Games finalmente terminou neste domingo (3), após uma semana de baterias em maratona. O desfecho da competição foi o melhor possível para o Brasil.

Gabriel Medina ganhou a competição pela categoria masculina e garantiu seu lugar nas Olimpíadas. Além disso, Tatiana Weston-Webb ficou com a prata e impulsionou Luana Silva aos jogos.

Campeã do ISA Games fica fora das Olimpíadas

Campeã do ISA Games fica fora das Olimpíadas
ISA/Jersson Barboza

Apesar da festa dos brasileiros, nem todos conseguiram sair satisfeitos do ISA Games. Esse é o caso da australiana Sally Fitzgibbons, que venceu a competição pela categoria feminina.

Mesmo conquistando a pontuação máxima como campeã, Sally contou com um reforço ao contrário no time da Austrália. Tyler Wright e Molly Picklum não conseguiram bons resultados e afundaram a pontuação do país.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ISA (@isasurfing)

Dessa forma, a vitória de Fitzgibbons no ISA Games não valeu para classificá-la para os Jogos Olímpicos, já que a vaga por equipe ficou com Luana Silva, que contou com os ótimos resultados de Tainá Hinckel e Tatiana Weston-Webb.

Restou para Sally Fitzgibbons comemorar seu quarto título de ISA Games. Após a competição, a surfista comentou:

Eu simplesmente gosto de estar lá com a equipe com quem surfei nos últimos anos da minha carreira. Eu apenas mantenho essa crença e confiança no meu surf e tento pegar aquela onda no momento certo, na hora certa. É incrível. Estou muito orgulhosa de ser australiana”, disse a vencedora do ISA Games.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: