Depois de dois dias sem competições, a WSL promoveu o terceiro round e as oitavas de final da categoria masculina em Bells Beach. Seis brasileiros entraram em ação e, no fim, todos terminaram eliminados.

O Brasil segue sua sina de resultados ruins na temporada de 2024. Mais uma vez, os surfistas do país acabaram parando antes da fase de quartas de final.

Americanos dominam e brasileiros ficam fora das quartas de final em Bells Beach

Filipe Toledo, Bruninho e Neymar comentam sobre derrota polêmica de Medina
WSL/EdSloane

Na primeira bateria de brasileiros do dia, Gabriel Medina foi superado de forma extremamente controversa diante do norte-americano Cole Houshmamd.

O tricampeão mundial ainda deu uma entrevista reclamando dos juízes.

Em seguida, foi a vez de Miguel Pupo, que novamente em uma bateria discutível, foi superado por Crosby Colapinto.

Italo Ferreira foi o brasileiro mais apagado, longe de suas performances elétricas, o potiguar não conseguiu superar Rio Waida da Indonésia.

Os dois únicos brasileiros que avançaram do terceiro round foram Yago Dora, que venceu Ian Gentil, e Caio Ibelli, que superou Jordy Smith. Além de Samuel Pupo, que havia se classificado dois dias atrás.

Yago e Caio perdem nas oitavas de final

Caio Ibelli na pressão do corte! Brasileiro comenta situação: “Difícil entender…”
WSL/Aaron Hughes

Em mais baterias complicadas, Samuel Pupo duelou contra o sul-africano Matthew McGillivray, e, foi superado com grande atuação do rival já nos minutos finais da bateria.

Yago Dora acabou perdendo diante de mais um norte-americano no caminho dos brasileiros, dessa vez Kade Matson.

Por fim, Caio Ibelli enfrentou um dos melhores surfistas do campeonato, o indonésio Rio Waida. Na bateria, o veterano não conseguiu demonstrar seu melhor surf e também deu adeus ao evento.

Dessa forma, todos os brasileiros da categoria masculina foram eliminados. A única representante do país é Tatiana Weston-Webb, na categoria feminina.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: