O australiano Ethan Ewing passou por muitas incertezas antes de disputar em grande forma o WSL Finals em Trestles no mês de setembro.
De fato, Ewing surfou muito bem no evento decisivo, superou o herói local Griffin Colapinto com uma ótima perfomance e só foi superado por Filipe Toledo na grande final.
Australiano retorna ao Taiti

Que a onda de Teahupo’o é assustadora, todo mundo sabe. Ethan Ewing sentiu na pele esse perigo quando se machucou no local, fraturando algumas vértebras enquanto treinava para o evento de 2023.
No fim, o australiano precisou abrir mão da etapa em Teahupo’o para garantir uma recuperação a tempo de disputar o WSL Finals. Feito que Ewing conseguiu com louvor.
Agora, Ethan retornou ao monstro de Teahupo’o para uma rápida surf trip. O atleta que está classificado para os jogos Olímpicos, resolveu pegar algumas boas ondas no pico que vai ser palco da competição.
Ver essa foto no Instagram
Certamente mais ansioso do que empolgado voltando para o Taiti depois de ter atingido o recife com muita força da última vez que surfei Teahupo’o.
Senti que precisava voltar o mais rápido possível para ajudar a me preparar para o próximo ano, mas definitivamente estou muito nervoso.
Foi apenas uma curta viagem, mas tive um tempo incrível em um dos ambientes mais incríveis e peguei algumas ondas divertidas. Teahupo’o ainda é seriamente intimidante, mas sinto que dei alguns passos na direção certa. Obrigado a todos que ajudaram a me levar de volta lá”, escreveu Ethan Ewing em suas redes sociais.
Entre muitos relatos, do paradisíaco Taiti nas fotos postadas por Ethan, temos um carro batido, o australiano pegando algumas ondas e andando de jetski.
Ethan Ewing retornou até Teahupo'o após sua grave lesão… A foto que mais me chamou a atenção é desse carro batido ? pic.twitter.com/qauRh5h3ub
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) November 4, 2023
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Italo Ferreira perdeu valor milionário após quebra de contrato com a Billabong
- Medina e Toledo apoiam protestos em Teahupo’o contra estrutura de alumínio
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- “Ninguém gosta do corte”, Jadson André comenta sobre o formato da WSL
- (Vídeo) Yago Dora completa BACKFLIP totalmente inacreditável