A construção de uma torre de alumínio para as Olimpíadas em Teahupo’o vem causando muitos problemas no Taiti. Os moradores ficaram revoltados com a organização dos jogos, que não abre mão da estrutura.
A população começou a fazer protestos contra a torre de alumínio, afirmando que esse material pode destruir a onda perfeita e tubular de Teahupo’o.
Presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas projeta data de decisão para Teahupo’o

Após inúmeras assinaturas contra a criação da torre de alumínio, e o presidente do Taiti também entrando na história em busca de resolver o conflito. O chefe do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (COJO), deu sua versão da história:
Quanto à torre dos juízes, reabrimos a questão há algumas semanas para ver como poderíamos melhorá-la e responder às preocupações e expectativas da população local.
Várias opções estão atualmente sendo trabalhadas por engenheiros, autoridades locais e pelo governo polinésio, responsável pela construção da torre”, afirmou Tony Estanguet ao Reuters.
Ainda em entrevista com a agência Reuters, Estanguet falou sobre as possibilidades de usar a estrutura de madeira da WSL para as Olimpíadas e também a data de conclusão do problema:
Eles estão buscando diferentes opções para potencialmente reutilizar as fundações da torre anterior, que não estavam em conformidade até agora por razões de segurança.
Espera-se que até o final de novembro seja tomada uma decisão sobre qual opção será escolhida”, afirmou Tony Estanguet.
Problema das Olimpíadas em Teahupo’o
Segundo o COJO a torre de alumínio não seria um problema e ainda ficaria no local como legado para o país. Porém, a população afirma que os laudos foram falsificados e a instalação da estrutura pode acabar com a onda de Teahupo’o.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Italo Ferreira perdeu valor milionário após quebra de contrato com a Billabong
- Medina e Toledo apoiam protestos em Teahupo’o contra estrutura de alumínio
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- “Ninguém gosta do corte”, Jadson André comenta sobre o formato da WSL
- (Vídeo) Yago Dora completa BACKFLIP totalmente inacreditável