O Challenger Series em Portugal segue a todo vapor, neste segundo dia de competições, inúmeros surfistas brasileiros caíram na água e competiram na divisão de acesso por uma vaga no circuito mundial.

Vale lembrar que o evento em Ericeira é o quinto do Challenger Series, com somente mais uma etapa pela frente, é vital que o surfistas conquistem bons resultados para subir no ranking.

6 brasileiros avançam no Challenger Series

Michael Rodrigues é o destaque do Balito Pro com aéreo surreal: “Estou nas nuvens”
WSL/Pierre Tostee.

Em um dia cheio de competições no Challenger Series em Portugal, seis brasileiros conseguiram suas classificações para o terceiro round do evento.

Ainda no primeiro round, Léo Casal, Rafael Teixeira e Ryan Kainalo avançaram em suas baterias.

Em seguida, com a entrada dos outros surfistas na competição, o bicho pegou. Logo no primeiro confronto, Deivid Silva superou o top da elite Miguel Pupo, recuperado de lesão, e o australiano Te Kehukehu Butler para avançar na primeira colocação.

A segunda bateria contou com mais um brasileiro, Jadson André. O potiguar, no entanto, decepcionou e acabou na última colocação, sendo superado por Jackson Baker e Tenshi Iwami.

O Brasil retornou no sétimo confronto do segundo round com Léo Casal. O catarinense manteve o bom desempenho do primeiro round e avançou na segunda colocação em sua bateria diante de Dimitri Poulos, Joan Duru e Nolan Rapoza.

O décimo confronto foi recheado de brasileiros: Michael Rodrigues, Ian Gouveia e Rafael Teixeira tiveram Jett Schilling como o intruso na bateria.

Michael Rodrigues sobrou e passou na primeira colocação, Ian Gouveia avançou em segundo. Rafael Teixeira terminou eliminado na terceira colocação.

Na bateria seguinte, outro encontro de brasileiros. Dessa vez, Edgard Groggia e Ryan Kainalo enfrentaram Kauli Vaast e Crosby Colapinto.

Em uma bateria pegada e equilibrada, Kauli levou a melhor e Ryan avançou na segunda colocação, com direito a uma virada emocionante no fim. Colapinto e Groggia terminaram eliminados.

.

Por fim, no último confronto do dia, Mateus Herdy e Lucas Silveira representaram o Brasil contra Imaikalani DeVault e Daiki Tanaka.

Mateus liderou desde o início e avançou com tranquilidade em primeiro lugar. DeVault conseguiu a melhor nota da bateria e passou em segundo lugar. Lucas Silveira terminou eliminado na última posição.

Dois brasileiros ainda entram na água nesse round quando a competição retornar: Samuel Pupo vem na bateria 14, enquanto Alejo Muniz batalha na 16.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.