Antes de mais nada, Kelvin Hoefler não conseguiu se classificar na etapa de semifinal, que ocorreu na sexta-feira (30). Assim, os brasileiros que representaram na final foram Lucas Rabelo e Felipe Gustavo. Contudo, Nyjah Huston foi o grande vencedor.

Única volta do dia contou com Nyjah liderando

A saber, a cada atleta teve uma volta de 45 segundos para executar as manobras, e a nota gira a partir da dificuldade das manobras, fluidez e estilo. Então, quem abriu a final da competição foi Dashawn Jordan, que não conseguiu se manter na linha e errou algumas manobras. Em seguida, veio o brasileiro Lucas Rabelo que utilizou os obstáculos ao seu favor, acertando uma de suas manobras favoritas, backside 270 boardslide. Posteriormente, Micky Papa conseguiu se manter na linha e ficar em 4° em primeira instância.

Dando continuidade, Alex Midler mandou manobras de muita dificuldade e com altura impressionante, já que uma de suas especialidades é também na modalidade park. Utilizando muito bem as transições para acertar aéreos. Então, Jagger Eaton não mudou a volta das classificatórias, anotando o primeiro nine club do dia. Em penúltimo, Felipe Gustavo também acertou boas manobras que o pôs em 3° momentaneamente.

Em suma, Nyjah Huston foi o último fazer a volta de 45 segundos, conseguindo o segundo nine club do dia e assumiu a liderança com 9.1, jogando Jagger Eaton para o 2° lugar.

Melhor manobra na final

Nesse sentido, após as voltas, o atleta tem quatro chances de acertar a melhor manobra. De modo invertido, quem conseguiu a melhor nota nos 45 segundos vai por último e quem ficou em último começa. Desse modo, Dashawn Jordan foi o primeiro e acertou um 360 flip grind. Alguns skatistas, como Chris Joslin, que não acertou nenhuma manobra e acabou eliminado já na terceira tentativa. Os que mais impressionaram nesta etapa foram Nyjah Huston, Deshawn Jordan e Alex Midler.

Acima de tudo, Nyjah havia errado uma das três primeiras manobras. Contudo, acertou duas de altíssimo nível, ambas indo ao obstáculo de fakie, quando o pé em que o skatista utiliza para remar é posto na frente para gerar uma manobra. Assim como Huston, Alex Midler também errou duas entre as quatro manobras e ficou fora do top-4 que avançaram para a final. Desse modo, Lucas Rabelo também não conseguiu se manter para avançar.

Por fim, o representante brasileiro na final foi Felipe Gustavo, tanto na etapa inicial quanto no final four, onde os quatro primeiros avançam e tem mais duas chances de acertar manobras. Quem pontuar mais, vence.

TOP-4 na final contou com Nyjah Huston dominando

Por fim, a última etapa da final ficou entre Nyjah Huston, Felipe Gustavo, Deshawn Jordan e Jagger Eaton. Nesse sentido, Jagger  não conseguiu acertar as duas manobras e ficou em 4° lugar. Desse modo, o vencedor da etapa no Arizona da SLS foi Nyjah, com Dashawn impressionando e conquistando o 2° lugar. Em terceiro, o brasiliense Felipe Gustavo.

Enfim, a próxima etapa é nomeada de “Super Crown”, já que é a última parada da SLS Tour de 2021. O evento acontece em Jacksonville, na Flórida, nos dias 13 e 14 de novembro.

Foto destaque: Divulgação/ SportTV