Não é de hoje que o Brasil tem referência nos esportes de inverno. Com a conquista da primeira medalha do esporte na história do país, Zion Bethonico apenas ampliou um destaque que vem surgindo em sua família. Assim como Zion, Noah, seu irmão mais velho, pratica Snowboard Cross e é um dos melhores da Seleção Brasileira. Saiba mais sobre os irmãos Bethonico.
Zion Bethonico: o 1º brasileiro medalhista das Olimpíadas de Inverno da Juventude
Noah e Zion Bethonico compartilham uma conexão especial. Seu envolvimento com o Snowboard Cross começou durante viagens familiares aos Estados Unidos, onde o pai, Rangel, já praticava o esporte.
A brincadeira na neve, iniciada quando Noah tinha 8 anos e Zion, 6, logo se transformou em uma aspiração profissional. A união entre os irmãos vai além dos laços familiares.
Mesmo sabendo que não seria elegível para competir nas Olimpíadas de Inverno da Juventude com vaga garantida, o irmão mais velho, Noah, empenhou-se na última temporada.
Seu esforço não era para si, mas para possibilitar que seu irmão mais novo, Zion, participasse do evento em 2024.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Irmãos Bethonico se tornam referência para o Brasil em esportes de inverno
A dedicação de Noah resultou em um 11º lugar na edição de 2020, e Zion, quatro anos depois, ampliou o legado da família Bethonico conquistando o bronze, a primeira medalha do Brasil nos esportes de inverno.
Finalmente, uma medalha da qual posso me orgulhar. Com quase 10 anos de carreira, mesmo sendo muito jovem, o plano é manter o foco, continuar competindo com determinação e agora mirar o ouro nos Jogos Olímpicos adultos. – disse Zion após conquista da medalha de bronze.
ISSO QUE É PARCERIA 🤝
Os irmãos Noah Bethonico e Zion Bethonico são atletas de snowboard cross e praticam desde a infância! 🏂
Noah conquistou a vaga para os Jogos de Inverno da Juventude, mas como não possui mais idade para competir na categoria, cedeu a sua participação para… pic.twitter.com/UbeHDCDhih
— Time Brasil (@timebrasil) January 4, 2024
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Ajudinha do fisiculturismo! Marcos Mion colocou o shape aos 44 anos
- Alcaraz revela quem gostaria de ter como dupla, adversário e treinador
- Seleção masculina e feminina de vôlei tem calendários da VNL de 2024 confirmados
- Tom Aspinall dispara sobre luta contra Alex Poatan: “Se ele quiser…”
- Palpites UFC: Sean Strickland x Dricus Du Plessis – 21/01
- Saída de Carissa Moore cria um problema na WSL e deve ajudar uma brasileira
- Palpites basquete NBB: as dicas para 20/01/2024
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.