Tatiana Weston-Webb chegou às Olimpíadas de Paris 2024 como uma das principais favoritas para conquistar uma medalha na categoria feminina da competição que ocorre em Teahupo'o.

Durante a etapa da WSL no mesmo local em maio, a brasileira fez uma bateria épica contra Vahine Fierro, conseguindo uma nota 10. Mesmo com uma onda perfeita, Tati acabou superada pela francesa nas semifinais.

Tatiana Weston-Webb amassa Caitlin Simmers

Em condições difíceis no Taiti, as surfistas precisaram recorrer às manobras. Tatiana Weston-Webb entrou na sexta bateria do dia diante de Caitlin Simmers, número um do mundo no ranking da WSL.

Tatiana começou muito bem e espancou uma onda com várias manobras. Os juízes gostaram e a brasileira arrancou 6.17. Logo em seguida, a surfista conseguiu um tubo mais uma manobra e recebeu novamente 6.17.

Enquanto isso, Caitlin Simmers pareceu perdida com o mar extremamente mexido em Teahupo'o. Apesar do rótulo de favorita, Simmers terminou com um somatório fraco de somente 1.93.

Assim, Tati superou uma das favoritas na luta por uma medalha. Na fase de quartas de final, a brasileira enfrenta Nadia Erostarbe, da Espanha.

Luana Silva barra Tainá Hinckel

Na bateria seguinte, Luana Silva e Tainá Hinckel duelaram. O confronto foi extremamente equilibrado e de notas baixas. Luana levou a melhor, somando 6.77 contra 5.93 de Tainá.

Na próxima fase, Luana enfrenta Brisa Hennessy, surfista da Costa Rica. Caso a jovem consiga avançar novamente, existe a possibilidade de um confronto contra Tatiana Weston-Webb nas semifinais. Para isso, Tati precisa vencer Nadia Erostarbe.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias: