Não há como negar, Rebeca Andrade fez história durante o Mundial de Ginástica Artística 2023, disputado na cidade de Antuérpia, na Bélgica. A brasileira mostrou grandes apresentações ao longo de todo o campeonato e terminou com um saldo muito positivo.

Junto da guarulhense, Simone Biles mais uma vez também deu um show nos aparelhos do torneio e entregou ao público do mundo inteiro um verdadeiro show. Contudo, Rebeca Andrade acompanhou de perto a estadunidense e até a superou em alguns momentos.

Rebeca Andrade supera Simone Biles e conquista o ouro no salto

Rebeca Andrade iguala Simone Biles

Se juntar todas as medalhas conquistas por Rebeca durante o Mundial de Ginástica Artística 2023, um bronze na trave, três pratas no individual geral, por equipes e no solo e um ouro no salto, chega-se ao total de cinco.

Curiosamente, é o mesmo número de medalhas conquistas por Simone Biles ao longo de todo o torneio. Assim, juntas ela ocupam o título de maiores medalhistas nesta edição do campeonato mundial.

Rebeca Andrade
Rebeca Andrade e Simone Biles terminam com cinco medalhas cada uma – Divulgação/Jogos Olímpicos

Você ama outros esportes além de ginástica? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Brasileira atinge feito histórico

Com as cinco conquistas de Rebeca, a brasileira se tornou a primeira a entrar para um seleto grupo do esporte: os ginastas que conseguiram medalhas em mundiais em todas as seis provas possíveis.

Além da competidora do Brasil, a marca conta com outras dez atletas. Sendo sete delas russas/soviéticas, duas romenas e a norte-americana Simone Biles.

De fato, a brasileira deu o seu máximo dentro do torneio, trazendo talento, criatividade, leveza e diversas conquistas que ficarão marcadas eternamente. Um verdadeiro fenômeno encantando todo o povo brasileiro e o mundo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: