Está chegando a hora! Dentro de poucas semanas, a Seleção Brasileira masculina de vôlei vai fazer a sua estreia na Olimpíada de Paris 2024. Sob o comando do técnico Bernardinho, o Time Verde e Amarelo se prepara para encarar um duro torneio pela frente.

No mesmo grupo de Polônia, Itália e Egito, o Brasil terá de se desdobrar se quiser se classificar para a fase mata-mata. Diante deste cenário, os jogadores convocados pelo treinador poderão fazer toda a diferença. Assim, as polêmicas em relação aos novos cortes estão dando o que falar.

Bernardinho destaca renovação para Paris

Treinador da Seleção Brasileira faz corte polêmico, aponta jornalista

Quando o retorno de Bernardinho para a Seleção Brasileira masculina foi confirmado, ainda em outubro de 2023, o principal discurso era de que o experiente treinador faria uma grande renovação na equipe Canarinho. No entanto, muitos rostos famosas ainda marcavam presença na equipe.

Mas após a campanha vexatória na Liga das Nações 2024, onde a equipe perdeu sete dos 13 jogos disputados, caindo nas quartas de final, Bernardinho tem sido bastante cobrado pela própria CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), afirma o jornalista Bruno Voloch, na sua coluna no portal O Tempo.

Diante de toda esta situação adversa, o técnico foi pressionado a cortar ninguém menos que o ponteiro Maurício Borges. Movimentação essa, que abriria espaço para Lukas Bergmann no time, garantindo a presença do jovem nos Jogos Olímpicos deste ano.

Lukas Bergmann
Lukas Bergmann deve ganhar vaga de Maurício Borges na Olimpíada – Divulgação/VNL

Segundo aponta o jornalista, fontes internas da CBV confirmaram que Maurício já se despediu via mensagem no WhatsApp, confirmando sua saída e agradecendo a oportunidade de ter jogado a VNL 2024.

O provável corte realizado por Bernardinho é o primeiro aceno do técnico para uma Seleção Brasileira que deve respirar ares mais joviais daqui para frente.

Brasil na Olimpíada de Paris 2024

Depois da eliminação precoce na disputa da VNL 2024, a Seleção masculina de voleibol só entra em quadra novamente no próximo dia 27 de julho, quando estreia nos Jogos Olímpicos, enfrentando a Itália.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: