Paula Pequeno é um dos grandes nomes do vôlei brasileiro. Atuando como ponteira, foi bicampeã olímpica, conquistando a medalha de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.
Assim como Jaqueline, que também atuava como ponteira e fez parte das duas campanhas. O que fez com que existisse certa rivalidade entre as duas. Rivalidade essa que foi revivida recentemente,
Isso porque, ao lado de outras ex-atletas, como Fabi Alvim e Sheilla Castro, as duas participaram do documentário “Bicampeãs”, lançado nesta semana pelo Globoplay, e que relembra as duas medalhas olímpicas.
Paula Pequeno admite rivalidade com Jaqueline
No primeiro episódio da série “Bicampeãs”, um dos assuntos abordados é a rivalidade que existe entre as próprias atletas, mesmo que houvesse uma amizade. Já que todas queriam estar em quadra.
Com isso, Paula Pequeno revelou um pedido que costumava fazer a Deus em relação à Jaqueline, em tom de brincadeira.
Eu pedia para Deus, ‘dá para levar ela para aí?' Para me deixar um pouquinho mais tranquila” brincou Paula Pequeno.
Na sequência, a própria Jaqueline concordou. Segundo ela, o bicho pegava. Mas Paula Pequeno também se rendeu ao talento da companheira de posição na Seleção Brasileira.
Eu sempre soube que eu tinha que treinar mais que as outras, porque eu tinha dificuldades. Sempre fui talentosa, mas nunca fui craque, como Jaqueline é, por exemplo, nasceu pronta. Parece que ela já nasceu jogando vôlei. E eu sabia que eu tinha que treinar muito, muito para me tornar a jogadora que eu sonhava ser.
Jaqueline completou afirmando que, se não fosse Paula Pequeno, sua carreira não seria a mesma:
Ela era minha adversária dentro de quadra. Eu queria muito jogar e ela também. A gente sempre foi muito raçuda. Se eu não tivesse a Paula na minha geração, eu não seria a jogadora que me tornei.
Ver essa foto no Instagram
Continue no Esportelândia para não perder nada do que acontece no vôlei. Acesse nossos outros conteúdos:
- Craque da Seleção Brasileira, Thaisa ganha homenagem de Katy Perry nas redes sociais
- Novidade de Bernardinho! Técnico confirma mais um jogador em viagem para Paris
- Análise: Bernardinho errou na convocação da Seleção Brasileira para a Olimpíada 2024?
- (Vídeo) Incomodada, Thaisa ironiza recebimento dos uniformes para Paris 2024
- Douglas Souza rasga elogios a prodígio do esporte e avisa: “Ela é incrível!”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.