Medalhista na última edição dos Jogos Pan-Amerianos, em Santiago 2023, no Chile, Luiz Oliveira é uma das grandes esperanças do boxe do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Conhecido pelo apelido de Bolinha, o pugilista carrega uma legado vitorioso em sua família.
Aos 23 anos de idade, o atleta é neto de um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, o lutador Servílio Oliveira, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, no ano de 1968.
Bolinha manda recado após título importante no boxe
Você ama outros esportes além de artes marciais? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Bolinha garante conquista em torneio preparatório para as Olimpíadas
No último final de semana, Luiz Oliveira adicionou mais uma conquista para a sua coleção de troféus. Em Eindhoven, na Holanda, o brasileiro venceu outro torneio preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O atleta da equipe The Oliveira Brothers enfrentou o australiano Charlie Senior na grande decisão e superou o adversário após decisão unânime dos juízes. O título foi válido pela categoria até 57 Kg, e o brasileiro terminou como o melhor competidor do torneio.
Antes mesmo de retornar ao Brasil, Bolinha gravou um vídeo mandando um recado para a torcida e afirmando estar focado no seu objetivo principal.
Dever cumprido! Viemos aqui, pegamos mais uma medalha de ouro e não só a medalha, pegamos também o título de melhor atleta da competição. Estou muito feliz, quero agradecer a todos pela torcida, todas as mensagens e todas as energias positivas.
Podem ter certeza que isso faz a diferença. Seguimos focados, que em breve tem mais campeonatos e vamos com tudo rumo a Paris!
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais mais com nossos outros conteúdos:
- Campeã mundial de boxe, Bia Ferreira manda recado para os brasileiros: “Eu falei que…”
- Dwayne Johnson, o The Rock, aparece irreconhecível em imagem inédita de filme sobre astro do UFC
- Robson Conceição: história, Rio 2016 e boxe profissional
- Jake Paul: história, youtuber, negócios e boxe profissional
- Vitor Belfort: carreira, títulos e estatísticas
- Lyoto Machida: história, karatê e sucesso mundial no UFC
- Alex Poatan – História, recordes e conquistas
- Kayla Harrison, lutadora de UFC, surpreende com físico: poderia competir no fisiculturismo?
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.