Medalhista na última edição dos Jogos Pan-Amerianos, em Santiago 2023, no Chile, Luiz Oliveira é uma das grandes esperanças do boxe do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Conhecido pelo apelido de Bolinha, o pugilista carrega uma legado vitorioso em sua família.

Aos 23 anos de idade, o atleta é neto de um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, o lutador Servílio Oliveira, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, no ano de 1968.

Bolinha manda recado após título importante no boxe

Você ama outros esportes além de artes marciais? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Bolinha garante conquista em torneio preparatório para as Olimpíadas

No último final de semana, Luiz Oliveira adicionou mais uma conquista para a sua coleção de troféus. Em Eindhoven, na Holanda, o brasileiro venceu outro torneio preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O atleta da equipe The Oliveira Brothers enfrentou o australiano Charlie Senior na grande decisão e superou o adversário após decisão unânime dos juízes. O título foi válido pela categoria até 57 Kg, e o brasileiro terminou como o melhor competidor do torneio.

Servílio Oliveira
Servílio Oliveira foi o primeiro brasileiro a conquistar medalha no boxe em Jogos Olímpicos – Reprodução/TV Globo

Antes mesmo de retornar ao Brasil, Bolinha gravou um vídeo mandando um recado para a torcida e afirmando estar focado no seu objetivo principal.

Dever cumprido! Viemos aqui, pegamos mais uma medalha de ouro e não só a medalha, pegamos também o título de melhor atleta da competição. Estou muito feliz, quero agradecer a todos pela torcida, todas as mensagens e todas as energias positivas.

Podem ter certeza que isso faz a diferença. Seguimos focados, que em breve tem mais campeonatos e vamos com tudo rumo a Paris!

Aproveite para se aprofundar ainda mais mais com nossos outros conteúdos: