Kayla Harrison, experiente lutadora do UFC, tem chamado atenção nas redes sociais por um motivo que foge do octógono: o seu físico impressionante.

Em uma modalidade, as artes marciais, onde a estética não é prioridade, Harrison consegue ganhar destaque por sua forma física bem diferente do usual, levantando questões sobre sua capacidade de competir no fisiculturismo.

Kayla Harrison, lutadora de UFC, surpreende com físico poderia competir no fisiculturismo

Kayla Harrison seria uma boa fisiculturista?

Aos olhos de muitos, o físico de Kayla Harrison poderia facilmente se encaixar em um campeonato de fisiculturismo. Vale considerar especialmente o momento em que a lutadora precisa bater o peso para suas lutas, no qual seu shape está muito bem condicionado.

Sua musculatura bem desenvolvida por conta de anos de treinamento e seu nível de condicionamento mostram que ela possui os atributos necessários para se destacar em uma competição de fisiculturismo.

Apesar das restrições quanto ao uso de anabolizantes nas artes marciais, Kayla Harrison conseguiu construir um físico que se assemelha à categoria Figure do fisiculturismo.

Seus membros superiores com maior destaque e membros inferiores menos grandes são pontos valorizados nessa categoria.

Por outro lado, para competir no fisiculturismo, a lutadora provavelmente precisaria dedicar alguns meses adicionais para aprimorar seus membros inferiores que, realmente, são abaixo do restante do físico.

É importante ainda comentar que o estilo de luta de Harrison, que enfatiza o uso dos braços, pode ter contribuído para uma maior hipertrofia nessa musculatura.

Kayla Harrison, lutadora de UFC, surpreende com físico poderia competir no fisiculturismo

Assim, considerando o fato dela não ter utilizado drogas para construir esse físico, em um cenário de fisiculturismo natural, a atleta ainda teria chances de competir de igual para igual, mesmo com menos massa muscular em certas áreas.

Como ela poderia competir no fisiculturismo?

A transição de uma lutadora de MMA para uma competidora de fisiculturismo exigiria uma mudança gigantesca em sua rotina.

Kayla Harrison, lutadora de UFC, surpreende com físico poderia competir no fisiculturismo

Harrison teria que ajustar seu foco de treino para desenvolver ainda mais seus membros inferiores, visando alcançar uma proporção ideal para a Figure.

Além disso, ela precisaria adotar uma forma de lidar com a dieta bem específica, visando reduzir a gordura corporal ao mesmo tempo em que mantém e aprimora sua massa muscular.

Ou seja, caso Kayla Harrison opte pelo fisiculturismo, ela poderia ter chances de ganhar se passar por uma longa preparação de 1 ano.

Veja também: MENTIROSO? Gorgonoid expõe verdadeiro valor das vendas de Renato Cariani na Growth