O novo xodó! Durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, Zion Bethonico fez história ao conquistar a primeira medalha para o Brasil em edições do torneio. Não à toa, virou o novo centro das atenções.

Aos 18 anos, Zion Bethonico é atleta de snowboard cross, modalidade na qual conquistou o bronze na competição olímpica. Em viagem de volta ao Brasil, o competidor acabou se encontro um ídolo do esporte nacional.

Zion Bethonico conquistou a primeira medalha do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

O encontro de gerações

Durante o seu retorno ao país para ser recebido pelo Comitê Olímpico do Brasil, Zion Bethonico acabou encontrando com ninguém menos que Jaqueline Mourão, atleta do esqui cross-country, que participou de oito edições de Olimpíadas.

Fiquei honrado em ter encontrado a Jaqueline Mourão, que abriu os caminhos para os esportistas da neve aqui no Brasil.

Ela me parabenizou pela medalha, isso é muito legal e eu fiquei muito feliz por tê-la encontrado aqui.

Zion betthonico medalha
Zion Bethonico garantiu a primeira medalha para o Brasil em Jogos Olímpidos de Inverno da Juventude – Divulgação

Diante do notório sucesso conquistado por Zion, Jaqueline Mourão falou sobre o encontro inusitado e como o país confia no jovem atleta para futuras grandes conquistas.

Quando vi a medalha do Zion fiquei muito feliz e a emoção me tomou, porque ele realizou um sonho meu, de todo atleta.

Pude conversar com ele e a mãe dele e me colocar à disposição para ajudar no que for preciso. Muito legal também receber dele esse olhar de admiração e escuta atenta, fiquei emocionada com esse encontro. Ele tem um futuro promissor pela frente.

Milão-Cortina 2026

De olho no crescimento e em ainda mais sucesso na carreira, Zion Bethonico já trabalha pensando nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, que vão acontecer na Itália, daqui a dois anos.

Estou muito feliz por ter conquistado essa medalha histórica para o Brasil. Agora o que eu espero para o futuro é continuar evoluindo e garantir a minha vaga em Milão-Cortina 2026. Chegando lá, espero vencer. Essa é a minha meta.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: