O novo xodó! Durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, Zion Bethonico fez história ao conquistar a primeira medalha para o Brasil em edições do torneio. Não à toa, virou o novo centro das atenções.
Aos 18 anos, Zion Bethonico é atleta de snowboard cross, modalidade na qual conquistou o bronze na competição olímpica. Em viagem de volta ao Brasil, o competidor acabou se encontro um ídolo do esporte nacional.
Zion Bethonico conquistou a primeira medalha do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude
O encontro de gerações
Durante o seu retorno ao país para ser recebido pelo Comitê Olímpico do Brasil, Zion Bethonico acabou encontrando com ninguém menos que Jaqueline Mourão, atleta do esqui cross-country, que participou de oito edições de Olimpíadas.
Fiquei honrado em ter encontrado a Jaqueline Mourão, que abriu os caminhos para os esportistas da neve aqui no Brasil.
Ela me parabenizou pela medalha, isso é muito legal e eu fiquei muito feliz por tê-la encontrado aqui.
Diante do notório sucesso conquistado por Zion, Jaqueline Mourão falou sobre o encontro inusitado e como o país confia no jovem atleta para futuras grandes conquistas.
Quando vi a medalha do Zion fiquei muito feliz e a emoção me tomou, porque ele realizou um sonho meu, de todo atleta.
Pude conversar com ele e a mãe dele e me colocar à disposição para ajudar no que for preciso. Muito legal também receber dele esse olhar de admiração e escuta atenta, fiquei emocionada com esse encontro. Ele tem um futuro promissor pela frente.
Milão-Cortina 2026
De olho no crescimento e em ainda mais sucesso na carreira, Zion Bethonico já trabalha pensando nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, que vão acontecer na Itália, daqui a dois anos.
Estou muito feliz por ter conquistado essa medalha histórica para o Brasil. Agora o que eu espero para o futuro é continuar evoluindo e garantir a minha vaga em Milão-Cortina 2026. Chegando lá, espero vencer. Essa é a minha meta.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- A 6 meses das Olimpíadas de Paris, COB anuncia data da Expo 2024
- Globo divulga nova chamada, ainda mais emocionante, para Paris 2024
- [EXCLUSIVO] São Paulo define prazo para enviar projeto do Pan 2027
- (Vídeo) A incrível estratégia chinesa para ganhar dobradinha em Gangwon 2024
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.