De fato, Gangwon 2024 tem reservado uma porção de histórias e fatos inusitados que estão tornando o evento ainda mais interessante. O assunto da vez neste momento é a incrível estratégia chinesa que garantiu ouro e prata para o país.

O caso aconteceu na disputa do Short Track feminino, no último sábado (27), quando duas competidores do país asiático colocaram em prática uma estratégia bastante diferente, mas que terminou com um ótimo resultado para a China.

Assista ao vídeo da estratégia que garantiu dobradinha para a China em Gangwon 2024

Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Entenda a estratégia chinesa

Na disputa do Short Track feminino, a China despontava como uma das grandes favoritas para a vitória, principalmente com o nome de Yang Jingru, atleta de apenas 17 anos e que é considerada um dos grandes prodígios do esporte no gelo.

Assim que a prova começou, a competidora confirmou o favoritismo e abriu uma volta de vantagem em relação às outras atletas, até se colocar novamente no pelotão, com uma volta à frente das adversárias.

Quando a corrida chegou em sua última volta, Yang Jingru finalizou a prova, enquanto todas as outras precisavam continuar. Acontece que por estar no meio do pelotão, quase ninguém se tocou de que precisava completar ainda mais uma volta.

O que foi bom para a outra atleta chinesa, Li Jinzi, que continuou esperta no que estava acontecendo, acelerou e ficou com a medalha de prata graças à estratégia chinesa.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: