A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica não cansa de fazer história, no último sábado (15), as atletas subiram ao pódio com uma medalha de bronze pela apresentação do conjunto geral.

Porém, os resultados neste domingo na Romênia são ainda melhores, com incríveis três medalhas conquistadas.

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica faz história

Ginástica Rítmica do Brasil desbanca favoritas e faz história com medalhas na Romênia
Confederação Brasileira de Ginástica

De fato, após a medalha de bronze no sábado (15), a Seleção Brasileira conseguiu melhorar ainda mais seu desempenho.

O domingo na Romênia começou com uma prata histórica na prova dos Cinco Arcos, garantindo uma segunda medalha inédita para as brasileiras em uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica.

Na apresentação, as meninas empolgaram o público da Romênia, que por um momento parecia brasileiro, e não foi só a torcida que gostou do que viu, os juízes lançaram uma nota de 34.450, garantindo a prata na prova.

Ginástica Rítmica do Brasil desbanca favoritas e faz história com medalhas na Romênia
Confederação Brasileira de Ginástica.

A Itália acabou ficando com o ouro cravando 35.500 pontos. Vale lembrar que o Brasil já tinha levado o ouro na prova dos Cinco Arcos na etapa de Portugal da Copa do Mundo realizada no mês de maio.

Ouro inédito no Misto

Pra quem pensava que o dia não podia melhorar, o conjunto formado por Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges provou o contrário e garantiu uma medalha dourada no misto.

A apresentação das brasileiras foi dominante e também contagiante, o grupo foi perfeito em sua homenagem para Charles Chaplin e cravou 31.700 pontos, contra 31.500 da prata Itália e 30.850 da bronze Bulgária.

Dessa forma, a Seleção Brasileira fez história, garantindo três medalhas em conjunto durante a etapa da Romênia da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Bronze no Geral, prata nos Cinco Arcos e ouro no Misto.

Bárbara Domingos garante bronze na fita

Ginástica Rítmica do Brasil desbanca favoritas e faz história com medalhas na Romênia
Confederação Brasileira de Ginástica.

O individual brasileiro também saiu premiado graças a grande apresentação de Bárbara Domingos na Fita. A atleta bailou ao som de Bad Romance de Lady Gaga e marcou 30.250 para garantir a medalha de bronze na prova.

O ouro ficou com a alemã Darja Varfolomeef que marcou 31.350 pontos, enquanto a prata foi para Eva Brezalieva da Bulgária, com 30.500.