A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica segue em uma grande fase, as meninas conseguiram ótimos resultados nas etapas anteriores da Copa do Mundo e garantiram algumas medalhas para o país.

Agora, nesse sábado (15), A Seleção subiu novamente ao pódio, dessa vez pela etapa da Cluj-Napoca da Copa do Mundo de ginástica rítmica, na Romênia.

Meninas da Ginástica Rítmica seguem brilhando

Ginástica Rítmica brasileira segue em grande fase e acumula mais uma medalha
Divulgação/Confederação Brasileira de Ginástica

A equipe do Brasil formada por Bárbara Galvão, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges recebeu 30.100 pela apresentação na série mista, neste sábado (15), e chegou até os 64.450 pontos.

Dessa forma, as meninas garantiram o terceiro lugar na competição geral, perdendo apenas para a Itália que levou o ouro, com 70.050, enquanto as atuais campeões mundiais da Bulgária foram prata, com 66.250.

Estamos muito felizes por estarmos ganhando consistência nos resultados. Isso é fruto de um trabalho de longo prazo e de muito esforço. Ultimamente temos dedicado 70% do nosso tempo de treinamento para melhorar o rendimento no misto. Nesta etapa, felizmente conseguimos aproximar os resultados”, afirmou Camila Frezin, treinadora da seleção.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Resultados positivos estão virando rotina

De fato, as meninas da Ginástica Rítmica do Brasil continuam sendo destaque nas etapas da Copa do Mundo. Em maio, a equipe brasileira conquistou uma medalha de ouro histórica em Portugal, na série dos Cinco Arcos.

Vá além do mundo da Ginástica Rítmica! Confira também nossos outros conteúdos: