A Seleção Brasileira feminina de vôlei está em sua preparação final para a estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, diante do Quênia, na próxima segunda-feira (29) a partir das 08h (horário de Brasília).
Sendo assim, um das ex-atletas que vai estar com a delegação brasuca em território francês ajudando nos bastidores é Caroline de Oliveira Saad Gattaz, ou somente Carol Gattaz.
Em clima olímpico, Carol comentou a expectativa de estar em mais uma Olimpíada na carreira, dessa vez fora das quadras. Mas também foi enfática ao falar da prata conquistada em Tóquio, quando o Brasil foi derrotado para os Estados Unidos na grande final.
Carol Gattaz não poupa palavras e é sincera sobre a prata em Tóquio 2020
Em entrevista exclusiva para o canal Ataque defesa, comandado pelo jornalista Alê Oliveira, Carol Gattaz foi sincera ao pontuar que a ausência de Tandara foi determinante para que o Brasil não conquistasse a medalha de ouro em Tóquio 2020.
A central lamentou sobre o ocorrido do doping sobre sua ex-companheira, salientando ter abalado o grupo vésperas da semifinal contra a Coréia.
Claro que abalou. Nós fomos pegas todas de surpresa. (por conta do doping) A gente acordou em uma manhã e ela já não estava mais ali. Tiraram ela às 06h da manhã, antes do jogo contra a Coréia. E ficamos nos perguntando: cadê a Tandara?
E o Zé fez uma reunião nos avisando. Foi um baque muito grande. Claro que a gente pensa no grupo, mas também pensamos no atleta, na pessoa…porque imagina, estar em uma Olimpíada e ser retirada assim.
Ela já não tinha direito a mais nada ali. Então, a gente primeiro pensa na pessoa e só depois vai pensar se ela é culpada ou não. Ela era uma jogadora muito importante.
https://www.youtube.com/watch?v=YV9wPmLEmzg
Carol Gattaz se despede do Minas após título
Mesmo aos 42 anos, Carol Gattaz acabou de conquistar mais um título da Superliga com o Minas, clube pelo qual se despediu neste ano após uma década de sucesso.
Para a próxima temporada, a atleta vestirá as cores do Praia Clube.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos
- Melhor jogador de vôlei do mundo! Top 10 atual e da história [2024]
- Adenízia comete gafe ao vivo em transmissão da abertura da Olimpíada de Paris 2024
- Líbero no vôlei [2024]: função, o que pode e o que não pode fazer
- Palpites vôlei hoje: veja as melhores dicas para a Olimpíada de Paris 2024
- Regras do Voleibol [2024]: Pontuação, Posições e Fundamentos
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.