Está chegando a hora! Na próxima sexta-feira (20), terá início a nova edição dos Jogos Pan-Americanos. Em 2023, o torneio será realizado na cidade de Santiago, capital do Chile. Por estar perto, os brasileiros que serão os porta-bandeiras da delegação já foram anunciados.
Tradicionalmente, na cerimônia de abertura da competição todas as delegações participantes desfilam com o intuito de se apresentar. Portanto, é natural que o atletas responsáveis por carregar a bandeira nacional recebam mais destaque.
Os brasileiros porta-bandeiras do Pan-Americano 2023
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Saiba quem são os porta-bandeiras brasileiros do Pan-Americano 2023
Na manhã desta quarta-feira (18), foi anunciado pela delegação brasileira que os medalhistas olímpicos em Tóquio Fernando Scheffer e Luisa Stefani serão os responsáveis por carregar a bandeira do país.
TEMOS 🇧🇷PORTA-BANDEIRAS
Medalhistas olímpicos de 🥉bronze em Tóquio, Fernando Scheffer e Luisa Stefani serão os porta-bandeiras do 🇧🇷BRA na Cerimônia de Abertura na sexta-feira em Santiago pic.twitter.com/VP0xnD9teB
— Os Olímpicos (@osolimpicos) October 18, 2023
O nadador Fernando Scheffer ganhou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020/21, ao terminar a final dos 200 metros livre em terceiro lugar. Além disso, o atleta é campeão mundial e possui dois ouros e uma prata no Pan-Americano de 2019, no Peru.
Um dos principais nomes do tênis brasileiro no cenário atual, Luisa Stefani será a outra porta-bandeiras do Brasil na próxima sexta-feira (20). A competidora também ganhou o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, além de ficar um terceiro lugar também em 2019.
Quando acontecem os Jogos Pan-Americanos 2023
A edição de 2023 dos Jogos Pan-Americanos tem início na sexta-feira, 20 de outubro, com encerramento marcado para o dia 5 de novembro.
Fernando Scheffer e Luisa Stefani serão os porta-bandeiras do Brasil no evento que terá transmissão da CazéTV e do Canal Olímpico do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Jogos Pan-Americanos 2023: fora da TV depois de 28 anos, saiba onde assistir ao torneio
- Paulo Wanderley revela detalhes do ciclo olímpico e Rio 2016
- Rafael Silva: história, medalhas olímpicas e conquistas no judô
- Ginástica Artística: história, regras, movimentos e aparelhos
- Tiro esportivo: origem, história e curiosidades
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.