Há cerca de uma semana, o estado do Rio Grande do Sul vive um verdadeiro caos, estando completamente submerso pela água das enchentes que assolam a região. Diante da situação adversa, muitas pessoas estão se mobilizando para ajudar, incluindo a Seleção Brasileira de remo.
Completamente mobilizados pela tragédia que o povo gaúcho está enfrentando nesse momento, os atletas Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima decidiram abrir mão do torneio Pré-Olímpico de remo, que acontece entre os próximos dias 19 e 21 de maio, na Suíça, para salvarem vítimas no Rio Grande do Sul.
Assista ao relato dos atletas da Seleção Brasileira de remo no RS
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Uma verdadeira tragédia no Rio Grande do Sul
Ao contrário do que muitos podem pensar, a situação das enchentes no Rio Grande do Sul não está nem um pouco perto de melhorar. Conforme os dias vão passando, o cenário apocalíptico vai tomando cada vez mais forma.
Com diversas cidades completamente submersas pela água de chuvas torrenciais, mais e mais pessoas estão se comovendo com o ocorrido e fazendo tudo o que podem para ajudar.
Preocupados com a situação em que se encontra a região, os atletas da Seleção Brasileira de remo se prontificaram a abrir mão da preparação para o torneio Pré-Olímpico, que poderia proporcionar vagas para os Jogos de Paris 2024, com o intuito de ajudar a resgatar vítimas.
Em meio à situação de calamidade no Rio Grande do Sul, atletas da Seleção Brasileira de Remo abriram mão de disputar o Pré-Olímpico para ajudar no socorro às vítimas das enchentes.
Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima estão trabalhando no resgate de famílias e animais ao… pic.twitter.com/sgB7EiPg9l
— Time Brasil (@timebrasil) May 9, 2024
Todo o drama encontrando pelos esportistas pode ser acompanhado diretamente das redes sociais dos atletas, como no caso de Alef Fontoura, do Pinheiros, que tem publicado registros sobre o que está presenciando.
Em uma de suas publicações, é possível ver o atleta remando pela região de Sarandí e no bairro Moinhos de Vento, localizados na capital gaúcha, enquanto lamenta a triste situação do local.
Olhem a situação em que está o Sarandí! A gente está aqui procurando alguém, para ver se ninguém fica ilhado. A situação é crítica.
Em outra publicação, Alef Fontoura chegou até a relatar a falta dos equipamentos necessários para ajudar nos resgastes.
Ver essa foto no Instagram
Nós temos guia e material para resgatar mais pessoas mas, no momento, não temos um barco para continuar nossos trabalhos.
Situação atual do Rio Grande do Sul
Até o momento o boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que já passa de 100 o número de mortos no estado em decorrência das enchentes que encobriram a região. Ao todo, são 130 desaparecidos e 374 feriados.
Dentre as regiões mais afetas, Cruzeiro do Sul já conta com oito mortes, seguida por Gramado, com sete, Bento Gonçalves e Santa Maria, com seis cada, e Caxias do Sul, Lajeado e Veranópolis, com cinco cada uma.
Os atletas da Seleção Brasileira de remo trabalham, neste momento, ao lado dos voluntários da GNU Esportes na ajuda para resgatar pessoas que possam estar ilhadas em algum local.
Para colaborar com o trabalho feito pela GNU, basta enviar o valor que puder para a seguinte chave pix: [email protected].
Ver essa foto no Instagram
Agora que você sabe sobre os atletas da Seleção Brasileira de remo, aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Italo Ferreira, Scooby e +! Veja os surfistas que estão ajudando na tragédia em RS
- Italo Ferreira vende pranchas e arrecada valor em tempo recorde para ajudar o RS
- Aposentadoria? Galvão Bueno fala a verdade sobre o fim da carreira como narrador
- Confira todas as vagas do Brasil para as Olimpíadas de Paris 2024 até agora
- Ídolo do Flamengo, Zico será embaixador de programa do Brasil nas Olimpíadas
- Paris 2024 anuncia medalhas com pedaço da Torre Eiffel para as Olimpíadas
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.